Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
Julio 3D   Boa Vista - RR
Adonis Los   Petrópolis - RJ

\'Parametrizar\' criação com models prontos e script

Por: ScreamingFox  

Em: 05/11/2013 11:25

Então.. Eu tenho uma coleção velha de peças de armas de corte japonesas (todas as laminas das espadas, lanças e naginatas, e todas as peças complementares.. é uma coleção meio grandinha..). Ai tava fazendo a espadinha de uma mão lá e lembrei dessa coleçãozinha..

Nessa coleção, as peças estão todas com o pivot em Zero, e ja alinhadas, de maneira a que é só importar as peças e elas já vem no lugar certinho...

Daria pra criar um \'script\' pra por exemplo por um botão novo com um menu e tal, pra eu especificar as peças, por exemplo:
-Lamina
-Habaki (\'manga\' da lamina)
-Tsuba (guarda)
-Tsuka (cabo)
-Fuchi+Kashira (ornamentos de topo e base do cabo)

Aí já importava todas de uma vez só?

Ou teria q manjar muito de programação e tal?

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
já verificou na seção de script pra ver se tem algum que faz isso:
http://www.tresd1.com.br/recursos/scripts
O MaxScript não é feito só para quem manja de programação; também é feito para artistas que saibam quais são suas necessidades.
Dá pra você fazer o que quer sem entender quase nada de programação. Se entender um pouco de lógica, já conseguirá fazer facilmente o que precisa.
O que você deve fazer é analisar se será mais trabalhoso criar o script que você precisa ou fazer isso manualmente.

Um dos criadores do MaxScript postou seus vídeos, que antes eram pagos, gratuitamente no Vimeo.com (procure por Autodesk Maxscript 101). Lá você poderá assistir as aulas, ou poderá clicar neste link aqui.
Estão em inglês, mas isso não deve ser problema, pois é idioma obrigatório para trabalhar bem com 3D.

Depois nos conte como ficou. [:D]
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Legal vou ver sim.. valeu, Eu tava pensando em \'reviver\' essa coleção melhorando todos os models e fazer também versões high poly (a q eu tinha eram todas lowpoly pra game apesar q não ridiculamente low poly e tal..).. Aí eu tava pensando em fazer também as medievais europeias segundo as tipologias de Oakeshott e Peterson (estudiosos sobre espadas)..
Valeu Serial, obrigado pelo link!
Acredito que seja de vital importancia aprender a escrever scripts, eu mesmo ja fiz alguma coisinha tipo Turbosmoth com 2 interation rsrsr. Vou ver o link e tentar aprender mais alguma coisa.
Valeu pela ajuda :)

http://www.youtube.com/watch?v=WMdbuOqbsnc&feature=youtu.be

Script pra criar lanças... No momento só lanças Japonesas (e nem tem todas ainda da colíkshan)

=DDD

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo 11 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.