Estabilização de hélices

Por: cretz  

Em: 12/11/2013 09:26

Me deparei com um problema no max 2014, as vezes eu nao tenha procurado direito, mas nao estou conseguindo fazer uma helice animada eu alguns controles para sua estabilizaçao no ar.
Sei que existe plugins para isso, mas eu queria fazer parecer real, tipo usando a gravidade, forças fisicas das helices se movimentando para conseguir a estabilizaçao.

Alguem tem ideia de como fazer isso?
Cara esse vídeo tem um pouso bem legal, como você deve saber tem o Craft Director eu nunca testei mas acho que quebra um galho, nesse seu caso eu eu acho que vai tem que ser no braço, eu acho que para ficar mais real é entender o comportamento de voo e de pouso.

Meu trabalho final de graduação foi um aeroporto de pequeno porte, na época eu estudei alguma coisa não para fazer animação mas para entender o projeto, tem uma matéria no Discovery sobre pouso de helicóptero que ajuda entender algumas técnicas de aproximação do solo questão de velocidade é bem legal.
Arquiteto & Urbanista
http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/71695/1.html#603309

Esse vídeo tem um pouso que eu acho legal, não só o pouso tem uma trabalheira enorme ai rsrs.
Arquiteto & Urbanista
Vai conseguir fazer isso usando Expression Controller. (no 3dsMax)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fiz um video aqui de um helicoptero e uns controles nele..

No video eu crio um sistema pra controlar:
-Velocidade do giro da helice.
-Velocidade da turbulencia.
-Intensidade da turbulencia.

É bem simples.. Depois desse controle deveria haver mais um em hierarquia superior, pro giro de quando acelera pros lados, controlado no mesmo attribute holder.. Que, no caso, no final seria controlado pelo movimento, que seria então controlado por um Joystick (o helicoptero inclina pra frente quando estiver se movendo pra frente, pro lado quando vai pro lado, etc.. (quanto mais rapido, mais se inclina), etc..).

To upando o video (isso sempre demora), quando estiver pronto posto aqui..
O video..

http://www.youtube.com/watch?v=HgaY8TLkzHU

Bom pra quem nunca mexeu com Expression Controller também..
interessante pessoal, muito bom mesmo

ScreamingFox, e se a gente pegasse o que vc fez e colocasse no sistema do massFX pois assim nao seria preciso fazer calculos para ele voar com a gravidade por exemplo, a medida que incrementasse os valores nesses controladores q vc fez!!!

Será que tem como colocar esse helicoptero como um corpo rigido (massFX)? dai ele teria as forças fisicas reais do massFX e ao mesmo tempo sendo controlado por seus controladores.

ScreamingFox vc é o cara!! valeu pela ideia!
Valeu :)..

É eu não uso esse massFX mas imagino q caso seja um controlador dê pra por por cima desse tipo de controle..

Eu não mexi mais nesse q esse fim de semana vou na casa de um amigo, ele tem um joystick pra pc daquele tipo do \'Playstation\', aí eu vou tentar fazer o motion capture desses controles + o movimento do helicoptero (com limite pro chão) com o joystick.. Se tiver \'release\' (o \'release\' num envelope é o tempo entre vc soltar um botão e o controlador zerar) já dá pra simular uma gravidade relativamente bem.. Aí vou testar esse controle, depois eu faço um video dele com o motion capture também..

Sei q dá pra fazer uma formula levando em consideração o giro pra subir e a gravidade pra descer mas aí a formula é mais complexa.. Passando uma tarde inteira nisso imagino q dê pra achar..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 14 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.