Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio.alain   Curitiba - PA
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
juniorwk   Maringá Pr - PR
Paulo   GOIANIA
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

Como fazer esse efeito

Por: [email protected]  

Em: 19/11/2013 21:58

Galera, gostaria de saber como fazer esse efeito, tipo esse do cronos, fiz a parte externa de vidro e coloquei um material de plastico branco no interior e os dois se misturam no render como a imagem anexo. Usei o vray, tentei varios materiais, dá uma força ai galera.
Vc ta falando de fazer o efeito da ultima, na primeira (na sequencia de imagens aí do topico)?

É q, no caso, parece q vc aplicou uma imagem pra refração ali.. No caso, pra ficar um efeito similar a ultima imagem, tire o mapa de refração, e use um fundo branco.. Isso já vai deixar bastante parecido.. Uma coisa que vai deixar mais parecido também é a propria modelagem do recipiente do creme (essas embalagens de creme geralmente são uns vidros meio grossos, q tem uma cumbuca de plastico branco por dentro, q é onde vai o creme (sei pq eu lembro dos da minha mãe... não tenho beleza pra ser conservada hehehe).. na minha sincera opinião é pra tapear mesmo, q a cumbuca nunca é mais q a metade da embalagem).. Ah, então aí vc modela a cumbuca mais redonda, q vai realçar os gradients da refração.. Aí a refração tem q ser a natural mesmo, sem mapa (é q pareceu q vc usou mapa... talvez eu esteja até vendo uma janela ali =D) e o fundo deve ser branco pra dar o efeito igual..

Aproveitando esse parêntese.. Do proprio objeto em sí.. Na minha mais humilde e sincera opinião, passar isso ou passar lama no rosto, é a mesma coisa (talvez dependendo da lama seja até melhor).. Vendem essas coisas aí dizendo que vai retardar o envelhecimento... Pensem bem por 2 segundos.. Se retardasse mesmo, o mundo seria diferente, não é verdade? Ja existe esse tipo de produto por mais de 200 anos e eu nunca vi uma mulher de 100 anos com a aparencia de 60, ou uma mulher de 60 com a aparencia de 35.. Logo, concluo que, de fato, não retarda em nada.. Pode ser gostoso de lidar, agradavel de passar e deixar uma sensação boa na pele imediatamente depois (como um hipoglós numa assadura), mas não retarda o envelhecimento nem de maneira infinitesimal.. é.. é o que eu acho...

(OBS: existe ou existiu um Alquimista (seculo 19) com uma tecnica capaz de reverter o envelhecimento, de maneira real e factivel, atravez da manipulação do sangue... Mas a tecnica em sí, apesar de eficaz, é extremamente antiética, sendo moralmente reprovavel. Mas tirando-se a questão ética, é perfeitamente possivel se reverter o envelhecimento de um ser humano.. e não é se aplicando cremes XD..)

Mas a imagem mesmo sem o efeito, achei legal.. só a questão da cumbuca.. Pro caso de um fundo completamente preto, o jeito q vc fez eu considero como sendo bem valido realmente...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
vc quer saber como obter esses reflexos? Num entendi.
\"Esse efeito\" que ele fala, New, é a ação refratária, ilusionaria (aplicando-se um mapa, no caso de, por exemplo, não haver outro objeto em cena) ou realista (refração \'canônica\' de Scanline ou V-ray (ou Mentalray.. mas eu não uso MentalRay, apesar de nutrir profundo respeito.. os tempos de render com MentalRay \'me agrediram\' com uns vidros lá.. XDD))..

No caso, em se ter um só objeto em cena, é a refração não-realista.. Se fosse um objeto sem refratividade, aplicar-se-ia uma dome light com um HDRI que tem aqui na 3d1 (um que é pra \'iluminação de studio\')e já ficaria eficaz pra cena, imagino.. Mas no caso de demonstrar-se refratividade num objeto numa cena na qual não existe outro (objeto), o ideal, suponho, seja o efeito de refratividade sendo aplicado num paradigma de não-realismo (uma vez que não existe outras coisas com as quais a refratividade interagiria para compor a imagem especificamente na região do objeto no qual se supõe refração). (@edit: Como eu fiz com o porta velas \"Saraswati\" (o \'porta velas lotus\' q eu postei pro fast 3d1 de décor... Aliás.. francamente.. no caso de objetos decorativos, deveria ter concurso no minimo 4 vezes ao ano.. XDD..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
se a intenção é ter refração mesmo não havendo nada por trás insira uma imagem no canal da transparência aí então.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 20 membro(s) e 701 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.