Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
Johnrestos   Natal, RN
erudger   Paulínia SP - AC
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ

cortar

Por: nels  

Em: 20/11/2013 10:54

Ola pessoal,gostaria de saber como faço para usar a ferramenta cut,porque eu quero cortar um a parte inteira de poligono e deslocar para uotro ponto da malha.
Desde ja agradeço a colaboração.

Abraço a todos.
Deus escreve certo por linhas tortas
Boas nels, posta ai uma imagem do que você quer fazer que fica mais fácil ajudar.

Abraço
quando for fazer o corte com o CUT mantenha selecionado a opção de EDGES no EDITABLE POLY, pois se ficar em VERTEX possivelmente o corte feito com o CUT irá separar (desgrudar) a malha.
Nao entendi muito bem o \"deslocar\", mas se quer cortar e separar é melhor usar a ferramenta \"Quick Slice\" com o snap de vertice habilitado, se nao existir nenhum ponto de vertice pra \"pegar\" com o snap, crie uma line onde deseja cortar, pra usar como ponto de referencia.
De qualquer forma seria ideal fazer como o freenando disse.
Mas eu quero mesmo separar um conjunto de poligonos do outro.
Entao Nels o melhor seria o quick slice mesmo.
seleciona os poligonos que entraraono corte e usa o quick slice como expliquei acima.
Seleciona o quer como poligon muda seleção pra vertic segurando o sift, ai com o vértices selecionados usa o botão break, ai estará separado os polígonos ou da um detach
Pra simplesmente tirar um grupo de polys de um lugar no model e por em outro, selecione os polys e clique em \'Detach\', na janelinha que aparece, vc tica \'Detach as Element\'.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
bem que tu poderia ter postado uma imagem aí pra verms melhor o que quer cortar.
Valeu testei a explicação que vcs me deram e funcionou todos valeu mesmo.

Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 13 membro(s) e 497 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Danielreis, Thiago Couto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.