Iluminar Sala ?

Por: Helton  

Em: 14/02/2005 23:16

Salve!! Pessoal eu tenho uma sala e coloquei uma omni dentro, até ai belee,quando coloquei uma luz DIRECT (sol) do lado de fora, as paredes internas da sala recebiam luz (sol). Como isso acontece se a sala é fechada??? Ahh!! isso com as luzes normais do programa.
Abilita a sombra nessa luz do 'sol' que voce pos, dentro das configurações dela.
Para que o mal se fortaleça, basta que o bem não faça nada.
Vou chutar!!! Será que é algum problema com a normal???? As paredes você fez com PLANE ou BOX??? Como disse eu chutei mesmo, mas logo logo alguem passa aqui e te ajuda!!!!!
Obrigado pelas dicas, mas não ficou bom ainda. Tente fazer uma sala e coloque uma cor clara nas paredes, depois colque uma luz omni dentro e uma fora da sala para entrar pela janela. Movimente a luz de fora e veja q as cores das paredes mudam , mesmo que a sala esteja fechada. Isso é mais visivel com cores bem claras. Valu galera!!
Oi Helton, tudo bem? Só para eu entender direito, você está falando isso nas viewports do programa? Tipo, naquelas 4 janelas do programa você vê que a luz está entrando dentro da sala ou é depois que renderiza a imagem? Se for a primeira situação, sugiro que leia mais sobre o Max, não vai ver as sombras na viewport. Agora se for a segunda situação, e tem certeza que a sombra Ray Trace está ligada, então veja se os materiais que está usando tem a opção 2-side habilitada, ou então habilite essa opção nos parâmetros das sombras nos menus das luzes, na Shadow Map vai estar no menu com o mesmo nome, e na Ray Trace também. Sugiro que leia o tutorial "Ray Trace Shadows e Shadow Map" na Três D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.