Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Marcio.Souza.3design   Bertioga_São Paulo_Brazil
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Andre Bucchioni   São Paulo - SP

Duvida sobre Luzes

Por: Bochenski  

Em: 29/11/2013 15:16

Boa tarde a todos.

Aqui estou com mais uma duvida novamente rs

Como faço pra deixar as luzes \'visíveis\', assim como nesta imagem anexada?

Visível quero dizer, nao deixar apenas a luz no ambiente, mas deixar o foco de onde esta vindo a luz tambem aparecendo

agradeço desde ja

abraço!!
Qual render vc está utilizando?
http://www.archiview.com.br
Pra fazer essa \'mancha na parede\' é bom vc usar arquivos IES.. em luzes fotometricas ou VrayIES no caso de se usar o Vray...

IES significa Iluminating Engeneering Society (of America).. São coleções de parametros sobre questões de dispersão e intensidade da luz, especificas para cada equipamento de iluminação (bulbos, leds, etc..)..

Procura um programa chamado IES viewer q ele \'renderiza\' a mancha da luz do IES e é bem leve.. Os IES são bem leves também e tem pra baixar aqui na 3d1 que eu me lembre, e também em sites de industrias de iluminação..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fala Cara, blz!!! O que o screaming falow fica bem legal, bem realista, mas tb vc pode tentar usar um Self-ilumination Glow dos materiais Arch Design do Mental Ray. Se vc tiver modelado uma lampada, vc coloca um material de vidro nela e ativa essa opção! Acho que deve ficar parecido com esse efeito!

Abs
Andre Duarte www.adrdigital.net
Obrigado a todos consegui!

aBraço!! [:)][:)]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 13 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Danielreis, Thiago Couto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.