Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
RSFX   São Paulo
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Henry Rietra   Brasil - Ceará
hannry   Curitiba - AC
Parooliveira   Sinop, MT - MT
cobaia   são paulo - SP

Render elements

Por: Cristiano  

Em: 08/12/2013 10:15

oi pessoal, será que alguém tem uma dica de como renderizar o efeito de glow no MR separadamente pelo render elements...

valeu ae
abraços

Em Render Elements clique em ADD... que irá ter a opção A&D Output Self Illumination. Deve ser o Glow do Arch Design

obs: no Arch Design (material do Mental Ray) o Glow já fica embutido. Basta habilitar. Então creio que seja esta a opção.

Tem também a opção Self Illumination mais em baixo da lista. Tente aí um dos dois pra ver.
ae new, valeu a dica, mas testei aqui e não rolou, ele acaba renderizando tudo junto, eu queria que o efeito do glow saísse num passe separado do material do self illumination pra compor separadamente depois no after... pior é que já pesquisei no google e não consigo achar nada relacionado a isso... mas de qualquer forma agradeço a ajuda...

grande abraço
Olá Cristianolop, pra vc conseguir o efeito do glare separadamente, primeiro vc habilita o shader \"Glare\" lá nas opções de shaders de câmeras na Guia Renderer, depois arrasta o shader para o editor de materiais, daí vc pode controlar alguns aspectos do glare, como a intensidade, qualidade... na última opção, chamada \"Replace Rendered Image with Glare Only\", marque ela, assim o MR vai renderizar a imagem normalmente, mas no término, ele aplica o efeito do Glare na imagem e \"deleta\" a imagem renderizada, deixando somente o efeito do Glare.

Uma dica, se vc precisar do efeito separado, renderize a imagem com um AA baixo, pois o efeito do Glare não depende de qualidade de AA, assim o render vai mais rápido e vc vai ter o efeito separado normalmente, e se ainda precisar do glare somente nos materiais de \"Self Illumination\", desligue o FG e Photons e as luzes, renderizando somente uma imagem com materiais para que o glare seja aplicado depois somente nos materiais \"Self Illumination\".

Não sei se consegui explicar, mas se precisar de mais alguma coisa, dá um toque.
caraca!

e num é que eu havia me esquecido do GLARE.

Olhaí esse tutorial se precisar:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/shader-glare

bom! Na verdade, não sei se seria o mais adequado usar o GLARE, mas talvez resolva.
Valeu ae Starter, fiz uns testes aqui e deu certo, era bem isso que eu estava querendo, já estava desistindo de gerar o efeito separado, mas essa dica me ajudou bastante...

abração

Brigadão new, esse tutorial vai me ser muito útil também, principalmente na parte de configurar os efeitos de glare...

abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 17 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.