Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
EvandroGP   Paraná - PR
dpi3d   Recife - PE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
prata   Brasil - SP
fcalves   São Paulo - SP
loskim   Goiânia - GO

Girar no eixo local em animação

Por: Vinicius Paciello  

Em: 16/12/2013 15:42

Fala galera! Ontem refiz meu ventilador e quis fazer um video com uns 30 segundos com as câmeras passando por ele. Até aí ok. O problema é que eu queria fazer a hélice girar (uma volta só no final do vídeo, como se tivesse conectado na tomada e desligado em seguida), mas o problema é que a hélice não está em um ângulo 100% reto, ela é um pouco inclinada. Como eu faço pra ela girar sem dar uma volta maluca? Eu coloco no eixo local, mas quando eu aplico o ultimo keyframe o giro fica torto... esse é o ventilador: http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-variadas/90535/1.html#756830

Quem souber, me da um help por favor!? Abraço!

Seleciona o objeto da helice e centraliza o pivot nele q vai girar certinho..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
está como LOCAL no ROTATE?

as vezes pode ter ocorrido de vc ter colocado em LOCAL, mas estar em ROTATE. Aí quando muda para o ROTATE o eixo volta para o padrão.
Tá sim new! Quando eu giro, ele gira no eixo local, mas quando marco o keyframe parece que ele não marca de jeito nenhum o eixo, e gira torto. não é nem sobre o eixo padrão do max, ele gira bizarramente mesmo!

Pesquisando, um cara num forum falou pra usar dummies, mas eu não faço idéia de como usa, vou der que dar uma fuçada
Observa a imagem, basicamente é isso que deveria ter feito quando criou as helices.

Nao sei qual o alimento delas, mas se estiverem desalinhadas sugiro refazer o alinhamento a partir de uma so helice.

Qualquer duvida da um alo.
Galera, o pivot tá certinho! O problema não é na hora de girar, e sim de como o autokey tá gravando o movimento... ele tá gravando torto!
Vixe, ae ja nao saberia dizer, nao manjo nada de animacao.
Alinha num outro objeto qualquer e usa um Orientation Constraint.
(tem q estar alinhado e com o pivot no lugar certo).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Faz o seguinte. Isola a Hélice (alt+q ou botão com ícone da lâmpada). Crie um point helper e Linka a hélice nele (menu create>helpers>point). Deixe a hélice num ângulo reto de 90 ou 0 grau como achar melhor. Anima a rotação dela. Agora vc posiciona o point helper e inclina ele de acordo com a angulação do ventilador.
"A pressa é inimiga da perfeição".
ScreamingFox, é mais ou menos isso, só que não consigo mexer mto bem na aba de motion hauhauahuahauh

Valeu Prometeu! Consegui, maravilha, agora vai ficar o bicho!!! A cerveja é por minha conta!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 744, sendo 20 membro(s) e 724 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.