Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Anderson Leao   São Paulo, SP
HEITOR   Pernambuco - PE
betcher   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
Rick render   São Paulo - AC

Dúvida de iniciante - contorcer cilindro

Por: Anderson  

Em: 19/12/2013 20:00

Olá! ,

Pessoal, eu sou iniciante, não briguem!

Então, eu gostaria de fazer um tipo de canudo só que torcido, porém ele tem que ser um pouco torcido no começo e bastante torcido no fim, mas a ferramenta bend não permite que você faça uma alteração em cada metade, então eu fiz em um , dupliquei e fiz em outro, porém eu precisaria juntar as 2 partes depois e ficaria com uma \"cicatriz\" (aeuahssaueh) na parte em que eles se juntam, então eu queria saber uma forma fácil de poder fazer isso só com 1 cilindro torcendo um pouco o inicio e bastante no fim! :)

Aguardo sua linda reposta :)))

Desenhe uma linha (create > shapes > line), imaginando essa linha sendo \'o meio\'(inicio do raio) do cilindro q vc torceria, desenha essa linha com o desenho q vc quer no seu tubo.. Desenha essa linha imaginando o caminho que um circulo percorreria pra criar o seu objeto..

Cria um circulo (create > shapes > circle) com o raio q vc gostaria q ficasse o tubo..

Então, com o circulo ainda selecionado, faça um loft (create > compound > Loft).. Clique em \'Get Path\' e depois clique na primeira linha q vc fez...

Dessa maneira vai conseguir fazer esse tubo aí q vc ta querendo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Desenhe uma linha (create > shapes > line), imaginando essa linha sendo \'o meio\'(inicio do raio) do cilindro q vc torceria, desenha essa linha com o desenho q vc quer no seu tubo.. Desenha essa linha imaginando o caminho que um circulo percorreria pra criar o seu objeto..

Cria um circulo (create > shapes > circle) com o raio q vc gostaria q ficasse o tubo..

Então, com o circulo ainda selecionado, faça um loft (create > compound > Loft).. Clique em \'Get Path\' e depois clique na primeira linha q vc fez...

Dessa maneira vai conseguir fazer esse tubo aí q vc ta querendo..

Então... Eu fiz isso, porém ele não seguiu a linha direito :/
underwave, seja bem vindo ao forum!
Acho que se postar uma imagem do que realmente voce quer fazer fica mais facil pro pessoal te ajudar.
Precisa saber pra que lado voce quer essa torçao. Dependendo da torçao voce pode usar a ferramenta twist.
É.. nunca vi o loft não seguir.. xd...

Pega a linha então e faz a mesma coisa só q clica em \'get shape\' então pra ver se vai.. :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
@JoaoFreitas

Então, eu queria fazer um modelo de fios, fios contorcidos, eu até tentei fazer mas ficou ridiculo haha, eu queria saber uma maneira simples de fazer e que fique com a modelagem cilíndrica de um fio não essa porcaria amassada que eu fiz :P
É mais simples do que parece. Faz uma linha da forma que vc desejar depois, sem aplicar nenhum modificador, vai na aba modify e clica em \"Enable in renderer\" e \"Enable in viewport\". Isso vai fazer com que a linha tenha o raio que vc especificar logo mais abaixo.
Abraço!
http://www.archiview.com.br
É.. nunca vi o loft não seguir.. xd...

Pega a linha então e faz a mesma coisa só q clica em \'get shape\' então pra ver se vai.. :)

Se eu for em get shape fica pior ainda =/ , o circulo se transfoma em uma espécie de granada \'-\'
É mais simples do que parece. Faz uma linha da forma que vc desejar depois, sem aplicar nenhum modificador, vai na aba modify e clica em \"Enable in renderer\" e \"Enable in viewport\". Isso vai fazer com que a linha tenha o raio que vc especificar logo mais abaixo.
Abraço!

Obrigado por salvar o dia :)

Certo, entao é so curvas sem torçao, tambem faria como explicou o Vinicius.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 890, sendo 17 membro(s) e 873 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.