Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
J.F.Verissimo   Recife - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
Estrazulas   Porto Alegre - RS
g.neder   SP - São Paulo
flovecchio   santos sp - AC

Aprendendo

Por: Durval  

Em: 29/12/2013 12:43

Bom dia. Estou iniciando no 3ds max e fiz essa imagem abaixo. só que estou com um problema com o particle flow. não consigo encher o copo. O líquido é muito estranho, bate no fundo do copo e vai embora. Tem como encher o copo e o líquido continuar lá? Tem como fazer o líquido ter uma textura mais parecida com líquido no particle flow?

Eu gostaria de fazer como nesse vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=lDjtXLK6SV8
Prezado Durval
Há algum tempo que não mexo com o \" particle flow \". Sempre uso o \" real flow\" para líquidos. Entretanto, parece que o tempo configurado para o seu líquido está curto. Por isso, o liquido está desaparecendo. Será que o \" birth\" não pode ser prolongado?
Em todo caso, mexerei um pouco com o meu \" particle flow e, se descobrir o caminho , passarei para você.
Com apreço
Roberlane
Grato pela resposta, eu acho que tem alguma programação de script pro líquido poder encher o copo só que eu não sei fazer isso ainda. veja que no vídeo exemplo que eu achei no youtube o liquido que sai da garrafa de vinho e enche o copo, se comporta exatamente como líquido. Pra mim é perfeito.

O realflow é o similar do particle flow? se já existe um embutido no 3ds max, pra que usar um externo? é melhor que o embutido?
Tenta usar o blender pra isso, a simulaçõe de fluidos dele é ótima
http://www.maxunderground.com/archives/mututorials/beer_simulation_in_3ds_max

também há um plugin chamado GLU3d para 3ds max(desenvolvido pela pelacriadora do REALFLOW com os prinxipais recursos dele).
http://3daliens.com/joomla/

Prezado Durval
O \" Real flow é um solfware externo ao Max. Você teria de compra-lo. Se você não for um profissional e não fazer muitas animações usando liquidos, acho que não vale a pena adquiri-lo. É melhor usar o \" particle flow\" mesmo ou trabalhar com o \" Bender \" , como o colega Prata sugeriu. Sugiro que faça uma pesquisa na internet, procurando Particle Flow tutoriais. Uma pergunta. O problema não está no \" Birth- emit stop \" ?
Até mais
Roberlane

Dei uma melhorada no líquido, mas tá vazando do copo. Eu tô usando super spray do particle flow. tentei outros, mas não funcionou e não sei usar o particle view.
Cara no blender vc faz isso facino e fica bem melhor. Usar particle flow pra liuido é meio que gambiarra, pra ficar bm feito ou usa blender, naiad ou realfow.

Não sei se no realflow é simples de se fazer mas no blender é mamão com açúcar, só caçar o youtube que vc acha tutorial de 15 minutos ensinando fazer isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 18 membro(s) e 807 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.