Confirmado a integração do Shave And Hair Cut ao 3dsmax 7.5

Por: Adminin  

Em: 17/02/2005 00:09

Oi gente, tudo bem? Para quem não acompanha a página inicial do site e fica só aqui no fórum, dessa vez eu vou postar a última novidade aqui porque é muito maravilhosa!!!! O Joealter confirmou o boato que estava rolando na internet sobre o lançamento do 3ds max 7.5 com integração total com o Shave And Haircut, o melhor soft do mundo para criação de cabelos e similares. Por consequencia, deve ser verdade também o restante do boato, falando que o Max 7.5 virá com o Mental Ray 3.4, tendo integração total com o Shave And Haircut, para renderizar cabelos com o MR, e o novo recurso de Satelite Render, que vai permitir renderizar com até 8 processadores na mesma máquina, não é renderização em rede como falaram ai em algum tópico, é em cluster. A pessoa que publicou o PDF retirou-o do ar hoje, mas eu já havia baixado e coloquei no FTP da Três D1. É só acessar a página principal, tem todas as novidades do Max 7.5 Abraços
Mas um Cluster são duas ou mais máquinas (nós). O que não deixaria de ser um net render. A diferença é que seria um cluster Ativo-Ativo, o que não é tão comum assim. 2 ou mais nós, ligados a um Storage ou SAN, e a comunicação entre eles eh feito via rede, porem compartilham simultaneamente dos mesmos dados. Certo? Só cuidado para não confundir clusters intgrados como o HP Integrity rx5670 Cluster 64P , que não deixa de ser mais de um nó. Mas de qualquer forma, otima noticia, pois um dos pontos fracos que discutimos outra vez sobre uma das desvantagens do MR eh não ter integração com o Shag Hair por exemplo, entao vem ae uma ferramente que vai quebrar um baita galho, mais um ponto pro MR, heheheh....
Finalmente o MR liberou esse tipo de serviço, que eu só conhecia no Final Render que permite o uso de varios processadores pra renderizar um mesmo frame numa mesma maquina... o interessante nisso é que cada processador usado aparece com um bucket de cor diferente no virtual frame buffer..... Sem falar no Haircut..... Eu fico imaginando o que vai ser do 3dsmax 8... acredito que vai ser muito animal...he,he,he..... Valeu..... :D
Beleza! Esse haircut é um plugin que agora vai ser integrado ao Max ou foi criado agora para esse fim?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
mental ray for Maya Satellite (Windows, Linux, Mac OS X) We’ve added support for a new form of network rendering called Satellite. It supplements the mental ray rendering capabilities in Maya with additional rendering power provided by the CPUs of other "networked computers". 2 additional CPUs are included with Maya Complete, 8 with Maya Unlimited. This allows you to achieve faster interactive rendering, including IPR, as well as increasing the performance of batch rendering (including command line), and pre-lighting to both textures and vertices. esse é o esquema do mental 3.4 do novo maya 6.5 que saiu na frente hehehe do 3ds max esse mental ray é bem rapido viu http://www.alias.com/eng/products-services/maya/new/mental_ray.shtml aki esta a pagina que explica as novas funçoes do mental ray 3.4 deve ser a mesma coisa que vai ter no max
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? Hijack, eu nem discuto com você sobre este assunto porque não sei nada e você manja pacas. Mas pelo que eu saiba, não pode ser um Job no net render, tipo o Distribuite Render, isso só com o Mental Ray Stand Alone, os 8 processadores tem que estar na mesma CPU ou serem considerados pelo computador como se estivessem na mesma máquina, não entendo nada de Cluster, mas uma vez me explicaram que neste sistema todos as CPUs envolvidas são consideradas como um único computador, e não diversos em rede para renderização. Custer é isso, não é? Foi isso que eu quis falar, mas como não conheço do assunto, expliquei de uma forma ignorante. Abraços
Grande André, Cara, uma maquina com 32 processadores não eh um cluster. Mas 2 maquinas com 1 processador cada, por exemplo é um cluster. Apenas para explicar para o pessoal q não manja do assunto, funciona da seguinte forma. Um cluster são uma ou mais máquinas, ligadas a um dispositivo de dados (um Storage) que eh compartilhado entre as máquinas. Existem 2 tipo de cluster basicamente, o ativo ativo, e o Ativo Passivo. O ativo passivo eh mais usado, vulgo cluster de redundancia, ele tem um sistema de heartbeat, onde as maquina do cluster ficam sempre comunicando entre si, no momento que uma delas cai, a outra assume. Na configuração do cluster tu pode definir uma centena de recursos compartilhados entre os nós do cluster, tipo banco de dados, IP de rede, compartilhamento, e digamos que apenas o banco de dados falhe em uma das maquinas, entao podemos passa apenas o recurso especifico para o outro nó do cluster. Já um cluster ativo ativo as 2 maquinas processam a mesma informação, mas isso eh muito relativo, tipo ter 2 maquinas respondendo pela mesma database de um banco de dados eh perigoso, entao depende muito da aplicação que esta rodando, e tbm do hardware, para fazer um cluster ativo ativo, ja que grande parte dos storages nao admite que os 2 micros enxerguem os discos fisicos do storage ao mesmo tempo. Entao, isso eh cluster, existem clusters fechados que aparentemente parecem uma maquina so, mas na verdade tem uma ou mais dentro. Cluster eh redundancia, e necessita estar acoplado em um storage, e deve ter mais de uma maquina, e nao processadores. Entao se vc tiver uma maquina com varios processadores, nao eh um cluster, assim como se vcs tiver muitas maquinas, com muito processadores que nao compartilhem os mesmos recursos, apenas estao na mesma rede, tbm nao eh um cluster.... Abraço! :D
Oi Hijack, tudo bem? Eu agradeço muito pela explicação, pois me encaixo entre as pessoas que não entendem nada disso. Só ouço o pessoal da técnica no trabalho falando de montar um cluster para o Renderfarm da emissora, mas não entendo nada. E esse lance do MR, eu pensei que só funcionava em cluster, porque é um tal de Satelite Render, então ele pega até 8 processadores das máquinas, mas não em rede, porque em rede tem que pagar a licensa Stand Alone, então eu achei que em cluster aceitava, mas pelo que você disse, só aceita se a máquina tiver 8 processadores, né? Mesmo que seja 4 virtuais e 4 físicos, como um Quad Xeon HT por exemplo, está certo? Abraços
Bom, no caso dele aceitar so 8 processadores, com HT pra ele seria como se fosse 16, caso nao funcione, e vc tiver uma maquina com 8 processadores de verdade, vale mais a pena desabilitar o HT.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.