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Posicionamento vertex.

Por: tK  

Em: 10/01/2014 00:56

Olá galera, depois de muito tempo estou pretendendo estudar seriamente sobre modelagem 3D, estou entendendo alguns conceitos, ferramentas, mas tenho uma dúvida que está me fazendo quebrar a cabeça - o que é fácil para a maioria, mas eu não consigo entender - que é justamente o fato de posicionar um vertex. Para entender melhor, imaginem duas blueprints - uma de frente e outra lateral - de uma cadeira de escritório. Ao começar a fazer o estofado, eu o alinho completamente em uma viewport, mas na outra sempre falta um espaço, aquele que o modelo tem os seus níveis ( fiquei na dúvida de como explicar corretamente ), mas o meu ponto é: ao seguir uma blueprint e tentar fazer uma curva, por exemplo, os vértices mudam de posição da outra viewport e conseqüentemente bagunçam tudo. Não sei se fui claro na explicação da minha dúvida, mas se for possível e souberem de algum tutorial que me ajude, ficarei muito grato.

Abraços,

// Tukith
Quando se faz algo com blueprints, se faz algo baseado num conceito.. De maneira filosofica, pensar a blueprint como algo com volume é gerar, mentalmente, um model 3d..

Só que, geralmente, uma blueprint não vai ter todos os angulos possiveis se serem visualizados como num model pronto, então, vc vai ter q fazer inferencias.. Você deve fazer como se fosse uma varredura e decidir quantos \'cortes\' teriam, e então interpola a informação da blueprint aos cortes, conformando o formato ao formato descrito na blueprint.


Acho que qualquer tutorial de modelagem que o cara use uma blueprint seria bom pra vc ver e ter uma ideia..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Prezado Tukith
Se você está tendo dificuldades em explicar corretamente a sua dúvida, sugiro colocar a imagem anexa. Acho que , assim, o pessoal entenderá melhor o seu problema.
Com apreço
Roberlane
Perdoem-me o tópico desnecessário. Depois de postar, fiquei pensando uns 2 minutos e cheguei a conclusão óbvia: as blueprints estavam com uma pequena diferença no tamanho.

Novamente peço desculpas a minha confusão.

Muito obrigado pelas respostas.

Abraços,

// Tukith
é dificil encontrar uma blueprint que esteja certinha. Então esses pequenos deslises ocorrem mesmo.
Muito obrigado pelo comentário New, já terminei a cadeira mas ela está com problemas na textura que não sei como arrumar, mas logo logo eu aprendo.

Abraços,

// Tukith

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