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Como duplicar WIRE PARAMETERS?

Por: rogeriodec  

Em: 21/01/2014 15:29

Tenho um projeto de trem com vagões. Cada roda de cada vagão usa o \"Wire Parameters\" para rodar de acordo com o deslocamento X do vagão.
O problema é NÃO TEM COMO COPIAR DUPLICAR WIRE PARAMETERS. Quando instancio um vagão, com suas rodas, tenho que refazer as configurações do Wire Parameters uma por uma. Ou seja, dezenas de vezes. Senão a roda não gira, somente aquelas que fiz o Wire Parameters manualmente.
Alguém saberia se há alguma forma mais prática de fazer isso?
PrezadoRogeriodec

Você já experimentou fazer as cópias da roda original usando o \" instance \", isto é , indo na barra horizontal superior do Max, clicando em \" edit/ clone \" e escolher a opção \" instance \" ? Qualquer movimento criado na roda original, será repetido nas demais cópias, se aplicar cópias- instance.
Espero que seja isso.
Roberlane
Obrigado pela resposta.
Sim, eu instanciei as rodas, mas por alguma razão a configuração de Wire Parameters não vai.
Estou com o 3DS 2014, talvez seja um bug, ou talvez seja uma limitção.
Se puder por favor fazer um teste simples para saber se é só comigo:
1) Crie 1 box (que vai girar como uma roda) e um cilindro (que ao ser movido, deve fazer o box girar)
2) Selecione o box e Ctrl+5 (Wire Parameters), então Transform -> Rotation -> Y Rotation
3) Ligue a linha ao cilindro e selecione Transorm -> Position -> Y Position
4) Na tela que aparecerá (Parameters Wiring), clique na seta para ESQUERDA para linkar os dois objetos e clique no botão \"Connect\"
5) Movimente o cilindro e o box deve girar.
6) Agora crie uma instância do box
7) Movimente novamente o cilindro.

No meu caso, só o primeiro box gira. Em resumo, aparentemente as configurações de Wire Parameters não estão sendo instanciadas junto com o objeto.

Ocorre o mesmo contigo?
No teste que eu fiz aqui se eu instanciar os dois objetos ele ainda conserva os paramentros do wire-parameters, mas se instanciar somente o box ele perde os parametros
Exato. Estou fazendo um trem, com dezenas de vagões. Cada vagão tem 4 rodas.
A locomotiva é uma só, que puxa os vagões que por sua vez fazem as rodas girar.
O problema é que tenho que repetir o processo do Wire Parameters CENTENAS DE VEZES, uma por roda...
Alguém saberia como resolver?
\\o/ descobri um jeito... meio chato mais deu certo aqui... precisa de 3 helpers ... mas da certo se instancia-los juntos....

1 DUMMY ou point para Controle (DUMMY 1)
1 DUMMY ou point FIXO para pegar referencia de distancia (DUMMY2)
1 ExposeTM é um helper que consegue calcular a distancia entre objetos e outras coisas (ExposeTM) segue um video de como funciona o ExposeTM


1 posicione e faça o link do -Dummy1- com o vagão
2 centralize a -roda- e posicione o -ExposeTM- com o -Dummy1-
3 faça o link da -roda- e do -ExposeTM- com o -Dummy1-
4 Crie o -Dummy2- SOLTO em qualquer local - ---Onde ficar mais organizado----
5 abra o modify do ExposeTM nos Parameters>>>Objects vai encontrar 2 paramentros esperando referencia -Expose Node- e -Local Reference Node-
No -Expode Node- Você coloca o Dummy1
No -Local Reference Node- Você desabilita o parent e coloca o Dummy2
6 Agora Faça o Wire da Rotação da -Roda- sendo controlado pelo -Distance- do -ExposeTM-
Obs:o distance fica no Object e não no transform do ExposeTM

7 Agora é só duplicar Juntos a RODA o DUMMY1 e o EXPOSETM

Obs: Links - o Dummy1 serve de pai para a roda e o ExposeTm mas é filho do vagão.
A rotação esta veiculada a distancia que o ExposeTM esta do Dummy2.

Essa foi a unica forma que consegui que deu certo...
Espero ter ajudado

Referencia de como funciona o Helper ExposeTM
http://www.youtube.com/watch?v=qzw_X-vxwYU
Veleu Raul, obrigado pela contribuicao vou testar aqui tambem.
Vai ter close nas rodas do vagão:
por q se nao tiver, nem precisa anima-las
Ainda mais depois de vc adicionar um blur na pos;)
muito interessante o Expose TM...

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