Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
Kl3b3r: oi Kl3b3r!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Os nossos amigos e colaboradores \"alysson\" e \"JoaoFreitas\" já te deram ótimas dicas para você resolver o seu pequeno problema.
Só gostaria de acrescentar algumas coisas a mais. Essa modelagem desse balão é super simples.
Com a ferramenta de \"revolve surface\" do Autocad, ou então com o modificador \"Lathe\" do 3ds Max, você modela tranquilamente esse balãozinho, ou usando a ótima ferramenta de \"Revolve\" do Maya, você praticamente modela esse balão de olhos fechados. =]
Realmente o seu grande desafio mesmo é planificar esta malha 3d desse balão, para que depois você possa pintá-lo em algum software de edição/ composição de imagens.
O problema da sua pintura, \"Kl3b3r\", é porque ela ( pintura do balão ) é geométrica, e você vai precisar desenhar os shapes da sua geometria em escala correta, como bem indagou o nosso amigo e colaborador \"alysson\". ^^
Posso te dar uma dica, \"Kl3b3r\". Por que você não pinta esses shapes 2d usando o Autocad, ou mesmo o Revit Architecture?? Porque usando as ótimas ferramentas do Autocad, você conseguiria trabquilamente modelar em \"2D\" todos os shapes coloridos que você postou na sua 1a. mensagem.
Uma ótima saída para você gerar a sua malha 3d, seria usar as ferramentas de \"unwrapp\" mesmo do 3ds Max, só que pra isso você terá que cortar a malha do balãozinho com a ferramenta \"cut\", para só depois usar o planificar a malha 3d com o \"unwrapp\".
Eu prefiro muito mais usar o ótimo plugin chamado \"Unwrella\" vs. 2.0 pro 3ds Max 2013, pois este maravilhoso plugin, já abre a malha perfeitinha para você com apenar um clique no botão \"Unwrella\". ^^
** Olha aqui a malha do balãozinho aberta com o uso da ótima ferramenta do \"Unwrella\".
https://imageshack.com/i/nfn1yhj
Ou então você poderia usar o fabuloso \"Z-Brush\" ou \"Mudbox\" e abrir a malha do seu balão 3d usando a ferramenta de UV master do Z-Brush, tudo bem??
Olha este vídeo aqui, por gentileza:
http://www.youtube.com/watch?v=bpiDHCnzdes ( UV Master - Unwrap with Polygroups [2 of 5]. )
Neste caso pra pintar esses shapes 2D, você pode usar ou o Autocad, usando as ferramentas de image raster para importar imagens .jpg para dentro do Autocad, pode usar as ferramentas do Revit Architecture pra desenhar também esses shapes \"2D\".
Porém um ótimo software bem robusto para você desenhar essas shapes 2D coloridas e depois exportar pra .jpg para dentro do Photoshop, é o Adobe Illustrator CS 6.0 ou o CC ( creative cloud- versão mais nova. ), usando a ferramenta \"Shape Builder Tool.\"
Olha estes vídeos aqui, por gentileza ( Adobe Illustrator ):
http://tv.adobe.com/watch/learn-illustrator-cs5/creating-complex-art-with-the-shape-builder-tool-/
http://www.youtube.com/watch?v=J551Tz0pJwE ( Illustrator CC tutorial: Working with the Shape Builder tool | )
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Se você quiser, Kl3b3r:, pode me mandar pro meu e-mail, o seu arquivo 3d original e eu abro a malha 3d do seu balão e te mando só a malha 3d dele planificada com o formato .tga e .tiff, tudo bem??
Espero que dê tudo certo.
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...