Então, eu sei que dá pra fazer direto na expressão do wire.. Mas lembro também que a expressão do wire fica diferente que o que a gente imagina...
A expressão matemática da relação entre uma roda e o quanto de espaço o centro dela se desloca no decurso de 1 completo diametro é das mais simples.. É tipo uma parada meio q diametro vezes Pi..
Sugiro fazer com Expression Controller quando for usar expressões matemáticas, q aí vc pode também vincular com outras coisas como por exemplo um parametro num Attribute Holder q vc criou e tal.. (vai poder controlar a intensidade e velocidade de coisas e tal..)
Pior q eu tinha 2 videos exatamente sobre isso aí.. Um inclusive era pra girar de acordo com splines de maneira a que dá pra fazer inumeras outras coisas como por exemplo o movimento ciclico de andar de bipedes e quadrúpedes.. Tudo isso alem de splines, baseado em formulas primariamente trigonométricas.. Tive que tirar esses videos pq o Youtube disse que a Capcom tinha o direito das trilhas sonoras que eu usei (o que não é nada verdade!!! usei inclusive musicas indianas e Noel Rosa!!).. XDD..
As vezes a gente vê atravez das coisas, aprendemos a fazer isso meio que sem querer e na maioria das vezes isso ajuda.. Mas o Pí é uma das coisas mais presentes na criação... Lembrei agora q inclusive eu tinha uma briza que o OM em sanscrito queria dizer 3.14 XDD (o primeiro caractere do OM é o numero 3, e um dos traços pode ser usado como virgula, outro dos traços pode ser usado como 1.. e o 4 indiano n lembro como é XDDD), tive essa briza pq tinha lido acho q nos Vedas que o OM estava em \'ressoava por toda a criação\'.. e as relações do Pí também são fortemente presentes em toda a criação... De maneira basica, tudo que é \'ciclico\' tem forte relação com o Pí...
Tem uma imagem muito show do Wikipedia que mostra de maneira bastante didática a relação do Pí:
Então.. Cria um objeto controlador com Attribute Holder, e usa o Expression Controller, e se lembra das formulas \'classicas\' do pi, q elas funcionam bem até.. :)..
Ah.. né.. um acho q não tem nem trilha sonora.. mas mexe com expressions também.. é esse aqui.. pior q é um rig sem muita profundidade.. mas é o que a Capcom poupou heuhueuheuhuehueu.... Mas aí.. como eu dava um som...conheço umas bandas XD.. quando eu tiver melhorzinho no 3d vou pedir versoes instrumentais pra eles pra por nos meus videos assim a Capcom não vai ter como reclamar XDD...
Enfim.. esse video aqui mostra o uso de algumas expressões \'senóides\' (baseado no conceito do Seno) pra gerar oscilações..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..