Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!
Oi \"new\" e \"teoanderson\", tudo bem com vocês?? Realmente é meio estranho o que aconteceu com o nosso amigo e colaborador \"danarivar\" com relação ao mapa \"VrayHDRI\", pois mesmo que o \"VrayHDRI\" seja um mapa, quando se abre o material editor ( M ) do 3ds Max, não precisa ir \"OBRIGATORIAMENTE\" localizar o mapa \"VrayHDRI\" lá no menu \"Maps\" do material editor do 3ds Max. ^^
Qualquer material, mapa pode ser localizado pelo campo de busca do material editor, lá em cima ( aonde digitei \"vray\" ), é exatamente por isso que o campo de busca está lá, que é para você digitar as iniciais de qualquer material e mapa também que você queira, que o campo de busca funcionará como um filtro de \"seleção\", filtrando somente o que o artista gráfico digitou.
Raramente eu procuro todos os materiais não só do Mental Ray, mas do V-Ray, Corona renderer e Maxwell Render olhando lá embaixo, eu só faço digitar as iniciais ou as abreviaturas dos materiais e/ ou mapas do render específico que estou trabalhando, e o próprio \"campo de busca\" do material editor acha tudo pra mim, entenderam?? =]
Portanto a mesma coisa era pra acontecer com o nosso amigo e colaborador \"danarivar\". Como ele trabalha com o render V-Ray, ele pode só digitar no campo de busca do material editor, por exemplo, a palavra \"vray\" que o material editor do 3ds Max acha \"tudo\" pra gente.
https://imageshack.com/i/euqklgj
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços e sucesso a todo mundo.