Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
cjoe   Portugal - Internacional
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
flavioprojetos   Goiânia - AC
Cestari   São Paulo - AC
RaulDias   São Paulo - SP

VrayHDRI

Por: danarivar  

Em: 29/01/2014 10:36

Bom dia, estou estudando Vray utilizando uma série de vídeo tutoriais no youtube, porem em certo momento eu preciso utilizar o mapa VrayHDRI, mas eu não consigo achar esse mapa em nenhum lugar, estou usando o 3ds max 2012 + vray 2.4, alguém sabe me dizer como resolver isso ?
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

danarivar: oi danarivar!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Para usar o shader \"vrayHDRI\", você deve primeiramente estar com o render V-Ray ativo no seu 3ds Max 2012, tudo bem??

OBS.: Siga todos os passos dessas 2 imagens para você primeiramente habilitar o render V-Ray no seu 3ds Max 2012, e depois escolher o shader do V-RayHDRI, tudo bem??

1.0- https://imageshack.com/i/1xdigyj

2.0- https://imageshack.com/i/5eekv4j

Boa sorte.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso.

Bom dia danilo_icf! então cara, eu fiz esses passos que você falou mas realmente não tem o vrayhdri, segue screenshot:

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Danarivar: oi Danarivar!! tudo bem?? Hum... =/ que estranho não ter aparecido o shader do \"V-RayHDRI\", confesso a você que nunca vi isto acontecer.

Qual versão do 3ds Max você usa mesmo?? Manda notícias. Porque se você usa a versão do 3ds Max 2012, a sua versão do V-Ray 2.40 que está ai, \"acho\" não é versão correta pro seu 3ds Max 2012.

Essa versão ai do V-Ray 2.40 é a do 3ds Max 2013. Eu tenho essa versão do V-Ray 2.40, pois uso o 3ds Max 2013.

No seu caso que usa o 3ds Max 2012, a sua versão do V-Ray deveria ser uma anterior a minha versão, que é a do V-Ray 2.30 ( suposição ).

Tenta instalar o V-Ray 2.30 pro seu 3ds Max 2012. Não tenho certeza se é isso, mas tenta ai e nos fala depois se deu certo, tudo bem??

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

num vai aparecer nunca. Vc esta na parte de materiais do Vray. O Vray HDRI fica na parte de mapas.

No Material Editor> Get Material> no Material/Map Browser> Maps> Vray> VrayHDRI

olha a imagem acima aí.

Consegui aqui new! muito obrigado ai pela ajuda e desculpe o incomodo.
O VrayHdri é encontrado na aba Maps pq ele é um mapa (Como uma imagem 2D ou 3D por exemplo). É um pouco obvio, mas acaba passando despercebido as vezes...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Oi \"new\" e \"teoanderson\", tudo bem com vocês?? Realmente é meio estranho o que aconteceu com o nosso amigo e colaborador \"danarivar\" com relação ao mapa \"VrayHDRI\", pois mesmo que o \"VrayHDRI\" seja um mapa, quando se abre o material editor ( M ) do 3ds Max, não precisa ir \"OBRIGATORIAMENTE\" localizar o mapa \"VrayHDRI\" lá no menu \"Maps\" do material editor do 3ds Max. ^^

Qualquer material, mapa pode ser localizado pelo campo de busca do material editor, lá em cima ( aonde digitei \"vray\" ), é exatamente por isso que o campo de busca está lá, que é para você digitar as iniciais de qualquer material e mapa também que você queira, que o campo de busca funcionará como um filtro de \"seleção\", filtrando somente o que o artista gráfico digitou.

Raramente eu procuro todos os materiais não só do Mental Ray, mas do V-Ray, Corona renderer e Maxwell Render olhando lá embaixo, eu só faço digitar as iniciais ou as abreviaturas dos materiais e/ ou mapas do render específico que estou trabalhando, e o próprio \"campo de busca\" do material editor acha tudo pra mim, entenderam?? =]

Portanto a mesma coisa era pra acontecer com o nosso amigo e colaborador \"danarivar\". Como ele trabalha com o render V-Ray, ele pode só digitar no campo de busca do material editor, por exemplo, a palavra \"vray\" que o material editor do 3ds Max acha \"tudo\" pra gente.

https://imageshack.com/i/euqklgj

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso a todo mundo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 463, sendo 10 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.