Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Rafa Gare   São Paulo
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Cristiano   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

DanielMaia   João Pessoa - PB
gregorht   florianópolis/sc - SC
Fabianojf   Lages SC - AC
carlosfelipe   Florianópolis - AC

Como criar o bone raiz em 3d max

Por: testaisso  

Em: 01/02/2014 19:21

Quando se cria um biped no 3d max ele possui o \"Bip001\" que seria tipo um pai supremo para todos os outros ossos.

Como prefiro não usar Biped em minhas animações.

Queria saber como faz para criar o BONE principal para que a partir dele surja o esqueleto do personagem.

OBS: Acho que pode ser a falta deste BONE que me impede de acopla-los ao mecanismo Mecanim do Unity 3d.
Vc pode criar uma hierarquia sua, por exemplo, se vc quiser criar ossos bonitinhos pra servirem de bones, ossos \'realisticos\' por exemplo, e usar eles mesmo de bones.. Pra criar uma hierarquia vc linka um objeto a outro, o objeto que é o superior hierarquico de todos vc vai chamar de superior hierarquico ou \'pai\'.. Um esqueleto desse tipo nada mais é do que os objetos já linkados/limitados direitinho num começo de rig..

Ah.. No UDK por exemplo todos os bones tem q começar com a letra B (vc pode usar qualquer rig um Biped, um CAT, um Original, etc.. mas todos os bones tem q começar com a letra \'B\'). Vê se não é uma coisa dessa também...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
No meu caso tenho um modelo pronto com a estrutura óssea completa e esta da forma que descrevi =(

Este foi o único que o Mecanim(do Unity) aceitou, queria seguir este padrão.
Vê qual é o mais alto hierarquicamente e linka esse no objeto q vai ser o \'pai\' do seu esqueleto.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 15 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, renaz, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.