Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
kiwikiaka   São Paulo
nuts165   são bernardo do campo - SP

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

IMPOSSIBILIDADE DE POR UM OBJECTO PERTENCENTE A UM CENÁRIO EM VISTAS

Por: dkatz  

Em: 04/02/2014 22:25

BOA TARDE, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM, EU TENHO UM CENÁRIO EM 3DS MAX QUE CONTÉM VÁRIOS OBJECTOS E CÂMARAS, MAS NECESSITO QUE UM OBJECTO FIQUE ISOLADO E QUE FIQUE NAS VISTAS ORTOGONAIS, OU SEJA, VISTA DE FRENTE, VISTA LATERAL E VISTA DE CIMA, SABEM FAZER ISSO? PODEM AJUDAR-ME?OBRIGADO.
Boa noite Dkatz,
Nao entendi exatamente sua duvida, ela é tao evidente que acabei ficando na duvida rsrsr.
Mas se for o que to pensando dependendo da versao do seu max voce pode clicar no botao Isolate selection Togle la em baixo onde é uma lampadazinha, ou clicar em qualquer area vazia da viewport e escolher Isolate Selection, mas precisa selecionar o objeto desejado pra isolar obviamente.

Para as vistas voce pode usar as teclas de atalho:
Tecla C: cameras, se houver mais de uma camera aparece uma janela pra escolher a camera.
Tecla L: Vista lateral esquerda
Tecla F: vista frontal
Tecla T: Vista Top
Tecla U: Ortogonal ou user
Tecla P: perspectiva
Mas isso tambem depende de como esta configurado seu teclado nas opcoes do max, se nao fez nenhuma alteracao esse é o padrao.
Dkatz,
vc pode também selecionar o objeto, clicar com o botão direito e escolher a opção Hide Unselected. Este comando oculta tudo que não está selecionado... aí vc pode usar os comandos de vista que o JoaoFreitas citou (eles funcionam tanto antes quanto depois dos passos que sugeri)!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Desconfio que vc esteja usando o raciocínio de quem trabalha com softwre de arquitetura.
Se for o caso, o max não foi criado com este propósito mas para criar estas vistas com camera é fácil, basta criar uma camera para cada situação, inclusive nas ortogonais, basta colocar numa vista, usando o view cube, Left, right, etc e usar o modo ortho, para que não haja perspectiva (ou seja, ponto de fuga).
Veja na imagem acima:
Neste caso A vista criada front, está embaixo, no quadrante da direita, ok?
No caso, acho que as sugestões já suprem muito bem à duvida.. E acho que no caso a crase foi bem utilizada (à frase anterior (heuhuehue.. BR.. XD)).. O que é proveitoso de se observar num topico de um amigo no leste ao uso da auspiciosa Lingua Portuguesa (no leste ao meu ver.. ao oeste ao seu.. =D)..

Numa cena mais \'rica\' (n to falando \"grande\" q a grandeza não importa muito nessa situação, e sim a \'densidade\' (a \"riqueza relativa\" de polys do seu model), fica dificil mesmo se editar um objeto com a totalidade dos objetos da cena a serem visiveis..

((numa situação congênere),...)Aperte Alt+W pra maximizar a sua viewport, proceda como o elegante Underknight carinhosamente mencionou, e logo depois proceder como mencionar o João dos Quatro Olhos (um a mais q o ScreaminFox.1 XDD, =DD) mencionou como o que requere a mais alta educação (to mestrando um RPG aqui, por isso os adjetivos bonitos =D..)..

Qualquer coisa dá um toque ;* ..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Hehehe, é otimo ter um filosofo e amante da boa espressao da nossa belisssima lingua portuguesa rsrsr. Muito bom mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 10 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.