Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
ycneiva   Barcarena PA - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

cleitonedy   Portugal - AC
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
MarcosSchnaider   Joinville - SC

Matte/Shadow-VRayMtlWrapper ERRO, fica escuro

Por: le0jarjar  

Em: 12/02/2014 15:24

Iaê povo... outro problema ai aparecendo!

Eu tento colocam um objeto 3D em uma cena real pelo esquema do Matte/Shadow no VRay, e fica tudo escuro. Dae vi na internet pra colocar o VRayMtlWrapper. Mesmo assim, o render fica escuro. Só que isso só acontece se eu renderiso com a VRayPhysicalCamera, seu eu renderisar da perspectiva o fundo fica normal, mas consequentemente a iluminação fica estourada.

Estou postando aqui as configurações, se souberem de alguma coisa pra me ajudar, agradeço!!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Talvez tente mudar o F-Number na camera Vray..

Mas acho q esse tipo de coisa ia ser mais facil sendo feita direto na composição mesmo e tal (no Photoshop. etc..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

le0jarjar: oi le0!! tudo bem?? Sobre esse seu \"suposto\" problema com o material \"vraymtlwrapper\" dá uma olhadinha nesta imagem aqui e veja se dá para resolver seu problema, ok?? ^^

OBS.: Abra a janela de configurações do render V-Ray, ai na opção de \"V-Ray:: Color mapping\", coloque \"Linear multiply\". Acho que irá resolver seu problema.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Já testei em outros VRay\'s, de outros Max\'s também. Sei la oq q é isso... já testei um monte de coisa!! Não sei oq fazer... pior que eu to precisando disso! Iria me ajudar bastante.
le0jarjar, experimenta deletar a camera e coloca outra no lugar (cameravray mesmo) e observa os parametros que o ScreamingFox citou.
Coloca se possivel uma imagem da configuracao da camera
Experimenta diminuir pra 4.0 o valor de f-number e coloca 100 no valor de shutter spped.
Observa a mudança nesses valores e vai alterando conforme a necessidade.
hummmmmm... deu certo aqui colocar 4 no f-number, e 100 no shutter speed. Estranho isso, só comigo que aconteceu isso??

Mas... funciona como se fosse renderizar sem a camera, a imagem do fundo fica boa, mas os objetos ficam estourados com a iluminação. Dae estou tento que abaixar o Intensity Multiplier do sol, mas... pelo menos funcionou!!

Valew negada!!!
É isso ae le0jarjar, valeu por avisar que conseguiu resolver!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 10 membro(s) e 444 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.