Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo

Portfólios Ver Mais

Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Amaurus   São Paulo - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
decaptor   Florianópolis

Merge não fica com cores reais, Pq???

Por: dalausi  

Em: 26/02/2014 14:59

ola galera, blz

seguinte, estou fazendo uma cena interna bem simples, e configurei para utilizar correção de Gamma, quanto as cores e textura tudo ok, o que esta me intrigando são 3 objetos em particular que importei do Archmodels, que são as 2 cadeiras e a impressora, pois ambas estão ficando cinzas em vez de preto, quando habilitado a correção de Gamma. Alguem saberia me dizer o pq disso?
Grato e no aguardo.
Prezado Dalausi
Se fosse comigo, eu configuraria as cadeiras em \" editable poly\", ativaria o \" poligon \" e selecionaria as partes cinzas, clicaria em \" detach \" e daria um nome. Depois de fazer isso, procuraria os novos objetos detachados e colocaria a côr preta no \" material Editor\". Depois disso, agruparia, de novo, todos os componentes da cadeira vem um só objeto.
É possível que outros colegas dêem outra saída até melhor. Vou até aguardar as respostas.
Com apreço
Roberlane
Roberlane, eu já tinha cogitado fazer isso, mas o problema é que fica preto em imagens que não habilito a correção do gamma, e quando habilito ele fica cinza. O que eu queria saber é se estou fazendo alguma outra configuração errada. Até vou postar minhas settings.
Independente de qualquer coisa eu mudaria o tipo de antialising pra \"Adaptive DMC\", embora acredito que o problema ainda seja nos materiais... vou acompanhar pra saber o resultado fiquei curioso rsrs.
para o ajuste em gamma 2,2, você precisa fazer uma compatibilização com todas as cores, materiais e texturas.

Aconteceu comigo quando comecei a configurar tudo pra gamma2,2. Foi um trabalho árduo, pois tudo estava ficando estourado ou com contraste demais... muito photoshop e material editor.

Se o problema é pontual, corrige só no arquivo, porém toda vez pra não ter que ficar editando é preciso você fazer uma modificação nos seus arquivos gerais.
Se houver apenas uma cor no difuse, coloque uma mapa v-ray color e sete o gamma dele pra 1. Use a msm cor do diffuse nele.

Se houver textura no difuse, importe ela com o Use system.
As vezes, modelos antigos nao foram feitos com correção de gamma.
Quando vc muda pra gamma, os valores nos parâmetros de materiais como refelxo,difuse,etc mudam.
É só vc escurecer mais a cor no difuse;)
hum, valeu galera, vou prestar mais atenção a estes detalhes e ver o que resolve.
Grato pela colaboração de todos....
olha só:

http://viscorbel.com/making-sense-of-textures-in-gamma-2-2-workflow/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 784, sendo 16 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.