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Fume FX: sombras não funcionam com Vray

Por: rogeriodec  

Em: 07/03/2014 22:28

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

rogeriodec: oi Rogério!! tudo bem?? Esta imagem em anexo não é de minha autoria. Esta imagem que anexei em meu post anterior, é de um tutorial de um artista gráfico que usa o FumeFX + V-Ray render. ^^

Interessante saber este problema do render V-Ray com o FumeFX na geração de sombras. Tente ativar GI do V-Ray render para ver se resolve o problema.

O G.I ( global illumination ) seria ideal para estes efeitos de qualquer maneira para iluminar uma cena, especialmente se você está lidando com luzes específicas do V-Ray render.

Tenta usar/ ativar o GI do seu render V-Ray. Se você já tiver ativado/ habilitado o GI ( global illumination ) do render V-Ray, desconsidere o que falei anteriormente.

Se o problema de sombras persistir usando o render V-Ray, vai ser o jeito você compor o efeito com outro renderizador que suporta sombras usando o FumeFX, como o renderizador padrão do 3ds Max: scanline default.

Um dos grandes problemas em fazer efeitos especiais em 3d, é a falta de compatibilidade de recursos e ferramentas 3d gráficas de um determinado software 3d, com um renderizador de terceiro, que não vem instalado por padrão no software 3d.

Mas graças a Deus que a Autodesk ainda não comprou o render V-Ray. No dia em que a Autodesk comprar o renderizador V-Ray, ela ( Autodesk ) vai acabar com este super renderizador, assim como acabou com o SoftImage. ( antigo SoftImage XSI )

Boa sorte, \"Rogério\".

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Olá Danilo.
O GI já estava ativo... então só resta esta composição. [:(]
Você saberia onde há algum tutorial de como fazer esta composição de render scanline + vray?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

rogeriodec: oi Rogério!! tudo bem?? Você pode renderizar as sombras da sua cena 3d feita com o FumeFX pelo render scanline mesmo ou até pelo Mental Ray render também.

Quando for renderizar sombras usando o FumeFX pelo Mental Ray render, você tem que usar nas luzes do Mental Ray, a sombra \"raytrace\" shadows, para reconhecer a transparência das sombras.

Sombras do tipo \"shadow map\" não reconhecem transparência das sombras. Aproveite e tente fazer um render ID materials, usando materiais com cores RGB ( reg, green, blue ) diferenciadas.

Olhe esta série de 35 vídeos tutoriais de FumeFX usando o 3ds Max:

1.0- http://www.youtube.com/watch?v=ARWYh0YHnWY&list=PL6AB003DA1E7AD4D9 ( Advanced FumeFX explosion TUTORIAL. HQ Simulation. )

Boa sorte, \"Rogério\".

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
infelizmente abandonei o fume fx por isso agora uso o phenix pd acho mais facil

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