Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Luiz   São Paulo - SP
Luciano BT   Araras | SP - SP
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
vjalmeida   salvador - AC
Lerbe   Casa - PR
johnnybise   São Paulo - AC

Problema da Configuração do skin ou rig?

Por: Nabucodonossor  

Em: 14/03/2014 20:10

Tudo bem pessoal?

Estou com este boneco estilo marionete, e nao estou conseguindo fazer a dobra do joelho.

Fiz o esqueleto com o sistema CAT do 3dsmax 2014, como podem ver na figura abaixo.

Quando eu dobro a perna, a esfera (que é para ser uma dobra do joelho) não se comporta de forma correta, pelo menos estou achando muito estranho.

Veja que em uma das imagens, eu atribui o valor de influencia de 50% do osso da canela e 50% do osso da coxa.

Na outra imagem eu atribuí 100% de influencia do osso da canela.

Como posso configurar isso da forma correta? Ou o problema esta no sistema CAT, ou em ambos? ainda sou iniciante em animação
será que não conseguiria resolver isso apenas com links na geometria e IK Chain do pé para perna e o sistema casual de rig para juntas rígidas...

eu estava estudando um pouco ano passado, mas estou um pouco parado...

talvez alguém aí possa ser mais preciso...
A minha ideia é ficar apenas com o sistema CAT. Acredito que o que voc~e falou deva ser configurado com o sistema de bones... mas também na tenho certeza.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 14 membro(s) e 658 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.