Octane Render

Por: hotiago  

Em: 19/03/2014 12:48

Tava navegando na net e topei com esse render.

Vale a pena comprar?

Grato desde já.
Usei a versao free dele e fiquei SUPER IMPRESSIONADO com a velocidade de render e qualidade, veja o video que fiz no primeiro dia de testes

Teste que fiz cena x (aproximado)
MR: 1:00
Iray: 0:57
LT:0:49
Octane: 0:10

https://www.youtube.com/watch?v=Nsr35v-_Osc
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Prezados colegas
O renderizador OCTANE parece ser bem mais rápido que os demais renderizadores. Pela pesquisa que fiz, o preço varia de R$ 1810,00 até R$ 5814,00, dependendo da versão.Se eu estiver enganado, podem me corrigir.
Com apreço
Roberlane
Imagina se a autodesk comprar a octane render? ou incorporar ele nos seus renderizadores?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
hotiago,

O Octane é um excelente renderizador. A única coisa que é importante observar é que o Octane é um renderizador por GPU, ou seja, ele usa a unidade de processamento da placa de vídeo (GPU) para fazer a renderização. Sendo assim, para aproveitar todo o potencial do Octane é necessário ter uma placa de vídeo BOA ou MUITO BOA.
Já conversei com colegas que usam o Octane em trabalhos profissionais, e segundo informações, ele é mais rápido e estável na versão paga do que na versão DEMO.

Porém....
Outro ponto importante, foi o que o nosso colega chrisrezende citou, ele é um renderizador totalmente GPU, nem híbrido ele tem suporte, somente pela GPU, então pra quem trabalha com maquetes, e usam demasiadamente bibliotecas em seus trabalhos, vai precisar de uma GPU muito boa, no quesito potência e principalmente memória, que se a cena não couber na memória da placa, simplesmente não tem renderização.

Acredito que o uso de renderizadores GPU, são muito bons pra renders de produtos que simulam estúdio, renders de veículos ou trabalhos como motions graphics, mas pra gerar imagens de maquete eletrônica, ainda vai demorar um pouco para se tornar uma realidade viável.

Não dá pra comparar uma imagem extremamente leve, onde renderizadores CPU levam 1min e um renderizador GPU leva 10 segundos, isso não dá base pra nada, quero ver um renderizador GPU numa linha de produção de imagens de maquete, onde um renderizador CPU leva em torno de 3 a 5 horas (ou mais) pra gerar imagens à 5K ou 7K, com cenas que ultrapassam 15 milhões de polys... sem contar as centenas ou milhares de proxys?

Como esse renderizador GPU vai se sair numa situação dessa usando uma VGA com 3 ou 4 GB de memória? Se ele renderizar, será que o ganho de tempo vai ser considerável numa cena extremamente pesada?

Já vi imagens de maquetes renderizadas no Octane que levaram cerca de 30min (externas) e 2hs(internas) usando 2x GTX 580, só não foi citado em qual resolução foram renderizadas as imagens, acredito que não foram maiores que tamanhos em HD(1280x720).
PS. Pra falar a verdade, numa situação como essa, não vi vantagem em ter 2X GTX 580 renderizando nesses tempos imagens pequenas, um render via CPU faz a mesma coisa, pra ganhar tempo de render de verdade, só colocando umas 3x GTX 780, aí sim o cenário pode mudar e muito.

Abaixo tem o link da matéria.
http://blenderartists.org/forum/showthread.php?316702-Mix-familial-amp-workshop-house

PS. Outro detalhe que sempre andei percebendo, é que as VGA GTX série 5xx, dependendo a situação apresentam um desempenho superior as série 6xx. Até hoje eu ainda não sei o porque, sendo que as uma GTX 680 possui 3x mais CUDAS que uma GTX 580.

Por isso que eu digo, em uma linha de produção de um escritório de médio porte, o uso de um render somente GPU, ainda é inviável.
Sabendo trabalhar nos recursos e ferramentas de um render como o Mental Ray ou VRay, dá pra otimizar muito uma cena e ganhar muito tempo de render.
Belas palavras Starter!!
Curti
Tem uma versão Full free para estudantes. É só cadastrar 1 e-mail .edu no site e baixar.
Boa tarde Pessoal.
Valeu pela ajuda, eu tenho uma Geforce Gtx 660, deve rodar bem.

Mais uma vez, vocês sempre ajudando.

Abraços
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Gostaria de Parabenizar as participações de todos nesses tópicos, em especial as participações brilhantes dos nossos amigos e colaboradores \"chrisrezende\" e \"Starter\".

O fórum da 3d1 só tem a agradecer demais com as ótimas participações de vocês dois e dos demais leitores.

Obrigado a todos.

Abraços e sucesso pra todo mundo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 25 membro(s) e 762 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Vladis, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.