Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Menezes Neto   Campina Grande - PB
pamps   sbc - SP

Problema com o Pro Boolean.

Por: tK  

Em: 26/03/2014 20:46

Boa noite, estou com um problema relacionado ao Pro Boolean, ou talvez à forma com que eu esteja fazendo a peça. Estou modelando o meu computador, tanto para aprendizado ( sou iniciante com o Max ), tanto quanto para a cena que estou produzindo. Porém, o meu gabinete possui centenas de furos na parte frontal, e eu estou fazendo ela com o Pro Boolean, então as baias ficaram cada uma em torno de 650 furos, e a outra parte furada com 2600 furos, e selecionar tudo isso na mão para cortar é realmente cansativo. Porém, nessa última peça cheguei aos 1700~ furos, e o cálculo de cada furo agora demora muuuito, tanto que estou fazendo com a opção de update no manual. Assim, pergunto:

- Existe uma forma de selecionar mais de um objeto para a operação do Pro Boolean ? Ou tem que ser um por um ?

- Estou fazendo certo em utilizar o Pro Boolean ou existe outro modo mais fácil, rápido e \"correto\" ?

Aqui está uma imagem do meu gabinete para terem noção. Se necessário postarei a imagem do modelo em andamento.

Muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
Via de regra, eu não recomendo usar booleanos sem ser no Groboto hehe. Pra mim, \'o mais normal\' nesse caso seria usar um mapa de opacidade..

Se vc tá usando cilindros pra furar, talvez ao invés de furar um a um vc pode transformar todos os cilindros num só objeto antes de usar o proboolean..

Se o seu objeto é \'sólido\', vc pode também definir o lugar desses furos pelos vertices, conforme vc modela, e então usar chamfer nos vertices e bridge nos polys resultantes.. Caso não seja solido, dá pra fazer a mesma coisa e então deletar as faces resultantes...