Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
caiquecs   salvador - BA

Portfólios Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Italocb   Goiania

Objetos parecem quebrados na Viewport

Por: Rafaellongbeach1  

Em: 28/03/2014 23:29

Galera, algumas vezes alguns objetos são representados de forma errada na viewport, parecendo que estão quebrados. Na imagem, a estrutura é formada por simples cilindros. Uso o Max 2014 mas esse problema já acontecia em outras versões, e permanece quando mudo de driver. em algumas viewport o problema não aparece, como Left por exemplo. O problema costuma ocorrer depois que deixo algum objeto transparente com o ALT+X. Alguém tem alguma dica do que pode ser?
Numa vista ortografica \'notavel\' (front, top, etc..) esse tipo de erro não vai aparecer uma vez que esse tipo de vista de viewport (em qualquer programa.. é assim \"uma visão ortografica é impossivel\" uma vez que \"da visão ortografica é excluida a possibilidade de \'ponto de fuga\'\")..

Na minha opinião, ou é normal, ou é smoothing groups ou existe mais do que 1 elemento consecutivo (há geometrias (polys) no mesmo lugar (\"encavalados\") que outros)..

Primeiramente veja se não é os normals.. use o modifier \'normal\' e tique \'unify normals\'..(ou uma coisa bem parecida com isso xd..)

Se não for os normals, tente os smoothing groups... use o modifier Smooth e tique \'auto-smoothing\'..

Se não for smoothing groups, converta pra \'editable poly\' e veja se não existem elementos duplicados, um em cima do outro...

Vê essas coisas aí depois da um toque pra saber se deu certo :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ainda nao conheço o 2014, mas ja tive problemas parecidos e pela aparencia do viewcube, to achando que é o mesmo problema com a placa de video, ou o driver que escolheu, opengl ou o directx.
Galera, acho que consegui contornar o problema. Eu não entendi direito o que acontece, mas comecei olhar o tipo de vista de cada viewport conforme o comentário do Screamingfox.
Ai percebi que o problema esta acontecendo apenas na viewport do canto superior direito, se mudo ostilo de representação, por exempli, duas vistas, o problema não acontece. Isso não resolve o problema mas não impede de trabalhar. Valeu Pelos comentários!!!

Então JoaoFreitas, se vc já viu esse erro, sabe como ele é irritante. Quando ocorrer de novo, na parte Viewport Layout Tabs, mude a forma de representação, por exemplo apenas duas vistas, no lugar das quatro padrão. Pra mim funcionou.
Valeu Rafael,
Embora nao tenha mais esse problema desde que passei a usei o Nitrous, ja que na outra maquina nao dava pra usar, é muito bom saber disso pra mim é novidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 24 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.