rFactor: .dds com mental ray distrocido

Por: vallfender  

Em: 31/03/2014 10:52

Olá.

Sou novo aqui na área e estou voltando a mexer com modelagem 3D, porém, agora em outro foco que é a criação de renders de carros para rFactor 1 e outros simuladores similares.

Toda a parte de importar o carro e texturizar ele com o plugin Brazil eu já consegui, mas eu quero fazer algo mais profissional utilizando imagens HDR e o Mental Ray. Mas ai que começa os problemas:

Ao aplicar qualquer material do Mental Ray no carro, eu consigo ter os efeitos de reflexo e refração da imagem HDR, porém, quando tento aplicar um .dds (que é o layout dos carros, com patrocinadores, numeração e outros detalhes...tudo criado no photoshop e convertido para .dds com o NVIDIA) essa textura fica totalmente desfocada e sem um sentido, ou seja, é como se houvesse várias \"mini-texturas\" entorno do body do carro.

Alguém pode me ajudar com isso?

E outra dúvida é: como faço para redimensionar as imagens HDR? Pois quando aplico, elas ficam muito grande ou muito pequenas e não consigo fazer com que o objeto na cena fique com aspecto que realmente esteja juntamente com a imagem HDR. Já procurei tutoriais, porém achei apenas de como aplicar e trabalhar na iluminação.

Assim que tiver os resultados esperados, posto para vocês.

Obrigado a todos.
Resolvido por enquanto. Não consegui ainda pelo Mental Ray, mas pelo render padrão do 3ds, consegui o mesmo efeito, não na mesma qualidade...mas consegui reflexo do ambiente no corpo do carro e manter uma iluminação adequada.

Obrigado a todos que ajudaram, ou não.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 799

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.