rFactor: .dds com mental ray distrocido

Por: vallfender  

Em: 31/03/2014 10:52

Olá.

Sou novo aqui na área e estou voltando a mexer com modelagem 3D, porém, agora em outro foco que é a criação de renders de carros para rFactor 1 e outros simuladores similares.

Toda a parte de importar o carro e texturizar ele com o plugin Brazil eu já consegui, mas eu quero fazer algo mais profissional utilizando imagens HDR e o Mental Ray. Mas ai que começa os problemas:

Ao aplicar qualquer material do Mental Ray no carro, eu consigo ter os efeitos de reflexo e refração da imagem HDR, porém, quando tento aplicar um .dds (que é o layout dos carros, com patrocinadores, numeração e outros detalhes...tudo criado no photoshop e convertido para .dds com o NVIDIA) essa textura fica totalmente desfocada e sem um sentido, ou seja, é como se houvesse várias \"mini-texturas\" entorno do body do carro.

Alguém pode me ajudar com isso?

E outra dúvida é: como faço para redimensionar as imagens HDR? Pois quando aplico, elas ficam muito grande ou muito pequenas e não consigo fazer com que o objeto na cena fique com aspecto que realmente esteja juntamente com a imagem HDR. Já procurei tutoriais, porém achei apenas de como aplicar e trabalhar na iluminação.

Assim que tiver os resultados esperados, posto para vocês.

Obrigado a todos.
Resolvido por enquanto. Não consegui ainda pelo Mental Ray, mas pelo render padrão do 3ds, consegui o mesmo efeito, não na mesma qualidade...mas consegui reflexo do ambiente no corpo do carro e manter uma iluminação adequada.

Obrigado a todos que ajudaram, ou não.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 24 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.