Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcosp   Balneário Camboriú - SC
rb84   paraná - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
Neto   Campina Grande - PB
lucas   são paulo
Anderson   rio de janeiro

Salvar Viewport Layout - Max 2014

Por: Alvaro  

Em: 04/04/2014 10:33

Ultimamente eu quase não uso o layout padrão 2x2 do max e estou tentando há um bom tempo salvar um preset personalizado. Os docs da autodesk dizem pra mudar o layout e simplesmente clicar com o botão direito na tab, onde um menu contendo a opção de salvar deveria se abrir.

http://docs.autodesk.com/3DSMAX/16/ENU/3ds-Max-Help/index.html?url=files/GUID-6640623A-4931-4C09-81CB-C798D1396B94.htm,topicNumber=d30e574195

Imaginei que quando eu atualizasse para o sp5 o problema se solucionaria. Mas não.

Alguém sabe como resolver?

Abs

Alvaro Moreira
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Oi Alvaro, como não conheço muito o max e ninguém havia respondido você passei sua duvida para o André a resposta é essa espero que ajude.

---------------------------

Oi Alvaro, tudo bem?

No meu 3ds max 2014 com SP3 instalado funciona normalmente igual está escrito no Help.
Basta clicar com o botão direito sobre o ícone do Preset ativado para aparecer o menu com a opção de salvar o Preset, como mostram as imagens que estou enviando em anexo.

Se clicar com o botão direito na área cinza sem nada da barra de Layouts, não aparece o menu, só quando clica sobre um ícone de Preset que estiver na barra, mesmo que ele não esteja ativo no momento.

Depois dos Presets salvos eles aparecem na parte superior da lista de Presets quando clica no botão da setinha na barra de Layouts e permanecem lá mesmo depois de fechar o 3ds max e abrir novamente.

Mas estes Presets salvos ocupam memória, então, é bom deletar se não for mais usar.
Para deletar você deve clicar no botão da setinha para abrir a lista de presets e na parte superior dessa janela tem um ícone colorido de um lápis, clicando nele aparecem as opções de renomerar o Preset e deletá-lo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Elis, muito obrigado pela atenção.
Se puder, agradeça ao André e avise que funcionou.

Acabei de descobrir que o problema era com o meu tablet.
Até então tinha certeza de que o problema era no Max mas, com a confirmação do André, liguei um mouse aqui pra testar e funcionou. :)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

AlvaroMd: oi Alvaro!! tudo bem?? Com certeza o seu problema iria ser solucionado depois que o mestre André Vieira o respondesse.

O mestre André Vieira é um dos melhores artistas gráficos e mestre em Computação Gráfica que eu já vi.

E digo mais, se o mestre André Vieira não souber, dificilmente outra pessoa saberá. É impressionante o conhecimento do André em Computação Gráfica e também no 3ds Max.

Boa sorte, Álvaro.

Abraços e sucesso.

ps.: Parabéns pelo seu Demo reel de 2013, ficou muito bom. A união do Real Flow+ Particle Flow+ 3ds Max é uma junção bem poderosa. =]

Abs
Oi Alvaro que bom que resolveu, pode deixar que agradeço ele.

Att, Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 797, sendo 25 membro(s) e 772 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Vladis, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.