Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
RSFX   São Paulo
Lince   Farroupilha - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
flavioprojetos   Goiânia - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE

esteira rolante

Por: carolinda14  

Em: 18/04/2014 20:05

sera que alguem podia em dar uma luz? preciso fazer um script para rolar uma esteira que vai estar carregando algumas caixas para dentro de uma fabrica eu procurei e nao achei nada parecido em lugar algum ?
obrigada carol
Dependendo de como vai ser, dá até pra fazer com a textura animada e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mostra a esteira
Não acho q chegue a ser necessário um script pra essa situação especifica, acho q daria pra fazer um script pra fazer objetos já fazerem isso aí..

Uma coisa que é bem simples de se fazer é, por exemplo, vc cria um objeto qualquer pra servir de controlador (faz uma estrela por exemplo com as linhas), e dá o wire de parametro entre o giro do controlador e o offset da textura, assim, girando (ou movendo, só q girando é melhor q o objeto vai ficar parado XD) o controlador, vai ter o offset da textura da esteira e então haverá a impressão de que a esteira está girando..

Dá pra fazer também com a deformação típica.. se quiser fazer com a deformação tipica, dá pra fazer com o path deform por exemplo, esse video aqui fala desse jeito (apesar de que mostra muito mais a modelagem.. pula essa parte e tal)..
https://www.youtube.com/watch?v=JRByKMvHvXI

esse foi o resultado que eu consegui espero ter ficado bom
O video tá como \'privado\' no youtube..

Tica ele como \'público\', pra gente conseguir ver :)..
foi mal :) ja botei com publico [:)][;)]
Interessante.. Como q c fez isso aí?

Vou fazer um de exemplo aí deixo aqui pra baixar..

@edit: Com Wire entre o offset da textura e o giro de um objeto (o rig de textura q eu tinha falado.. em games se faz mais ou menos assim..).. Gira a alavanca vermelha q vc vai perceber o efeito..

https://www.mediafire.com/?fxcfn1xwtpdnqst

Depois eu faço a do path deform bind q eu vou dar uma saída agora.. Mas dá uma olhada nesse aí q é bastante simples e tal..

@edit: Com path deform.. Tem o wire nos box também mas no caso dos box seria até melhor de outra maneira XD.. Gira a alavanca vermelha também pra ver o efeito :)..

https://www.mediafire.com/?hejacqwkbxtvc7d
com path constrant da pra fazer ;)
da pra fazer com o path constrant e mais facil que eu mesma pensei q fosse consegui tbm fazer uma escada rolante muito legal e depois vou postar o video assim que tiver tempo para isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 25 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Duda, mastermax, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, claro_lima, Rodrigo, machadowr, Eng Damasceno, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.