Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Rodrigo   Brasil - MG
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
JOAQUIMm   angola - RJ
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

Animar Capa de Personagem?

Por: Marilene  

Em: 24/04/2014 00:28

Meninos queria saber se existe outra forma de animar uma \"capa\" de um personagem que não seja com a simulação do cloth?
Depende de que movimentos na capa vc queira fazer Marilene.Eu faria uma mistura de reaction manager com morph e criaria alguns controladores. Agora movimento natural
só com Cloth mesmo.
Uel Winner
Olá Marilene,

Como o Uel Winner disse, vai depender muito do estilo da animação. Se for cartoon (tipo filmes de animação Pixar/Dreamwork), o ideal é animar na mão. Sim, estou falando sério. Animadores profissionais estudam anos e anos para isso: animar tudo (ou quase tudo) na mão. Veja o exemplo da capa do Drácula do filme de animação Hotel Transylvania, onde cada esfera verde é um controle de rigging para a capa.

http://1.bp.blogspot.com/-_mKpyIODi3M/UGT8V90591I/AAAAAAAAAIw/Bmh9Ab46PlE/s1600/265687_420017708045298_2053693433_o.jpg

Já se a animação for estilizada (tipo abertura de games Blizzard/Blur), o mais recomendado é simular com cloth e depois fazer os ajustes finos na mão com modificadores do tipo FFD, Lattice, entre outros. Alguns estúdios de animação estilizada fazem dessa forma.

Já se a animação for realista (sequência para efeitos visuais de cinema), o mais indicado é simular tudo, deixando o computador fazer todos os cálculos nos mínimos detalhes. Esse é um processo que chega bem próximo do realismo, porém consome muitos recursos computacionais e demora muito para ser finalizado mesmo nos melhores computadores existentes.

Animar peças de roupas de forma convincente não é uma tarefa fácil. Para se ter uma ideia, algumas empresas (0como por exemplo a ILM) criam seus próprios softwares e ferramentas só para ajudar na simulação de roupas. Sem falar que existem vagas de emprego específicas para animação e simulação de roupas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 744, sendo 21 membro(s) e 723 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Duda, mastermax, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, claro_lima, machadowr, Eng Damasceno, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.