Sky portal não funciona

Por: Dido  

Em: 30/04/2014 11:15

Não to conseguindo renderizar o sky portal , não sei se é erro do meu max ou apertei algum atalho no teclado, mas não ta pegando.

se alguém poder me ajudar..

agradeço
manda um print das configs do sky portal

-Usa-se MR
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Dido: oi Dido!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Para renderizar vendo os efeitos das luzes \"mr sky portal\" do 3ds Max 2014 ou inferior, é interessante que você desabilite a opção de \"MR photographic exposure control\" na aba de environment ( 8 ) do seu 3ds Max, tudo bem??

Pode até renderizar com o uso do \"MR photographic exposure control\" usando as luzes \"mr sky portal\", mas as ações lumínicas dela, pelo menos nas minhas cenas, tem mais efeito visualmente falando quando eu desabilito a opção de \"MR photographic exposure control\".

Faça dois testes com a sua luz \"mr sky portal\". Renderize uma cena com a sua luz \"mr sky portal\" com o \"MR photographic exposure control\", e outro render também com a luz \"mr sky portal\" SEM o \"MR photographic exposure control\", tudo bem??

** Olha este tutorial aqui da própria Autodesk -->>

http://docs.autodesk.com/3DSMAX/15/ENU/3ds-Max-Help/index.html?url=files/GUID-9254EEBB-0047-4EEF-A1E5-AFF5696C8994.htm,topicNumber=d30e348603

A própria Autodesk recomenda habilitar o \"MR photographic exposure control\", porém nas minhas cenas particulares 3d, eu prefiro renderizar cenas com \"mr sky portal\" desabilitando a opção de \"MR photographic exposure control.\"

Depois faço a composição do céu usando softwares de edição de imagem ou composição de vídeo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Sem uma skylight na cena ou uma daylight a Skyportal nao funciona. Habilite a opcao From Outdoors pra ver se ajuda e observa as dicas do Danilo, pois o controle de exposicao tem uma influencia enorme sobre as luzes.
Valeu Amigos Simbjji, danilo_icf e JoaoFreitas
consegui fazer o render , era só um ajuste simples mesmo.
breve eu posto o resultado aqui

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 26 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, claro_lima, Rodrigo, Nuno, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.