Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
Saulo Morais: oi Saulo!! tudo bem?? Testei aqui o recurso de \"archive\" no meu 3ds Max 2013-64 bit e está funcionando normalmente, salvou com todos os \"proxys\" e com todas as texturas também.
Acho que o que pode estar acontecendo com você, é que pode ter perdido alguma textura ou proxy quando usou a rede, principalmente se você tentou transferir o arquivo do \"archive\" do 3ds Max 2014 ou superior para outro computador.
Fazer transferências de arquivos usando a rede ( isso se você estiver usando mesmo a rede ) é um pouco chato de fazer, pois tem que saber exatamente em qual raiz da pasta estava as texturas no computador mãe e para onde o arquivo do \"archive\" foi para o computador \"slave\" ( escrevo ).
Para evitar esta dor de cabeça use esse script aqui pro 3ds Max chamado: MB Resource Collector, tudo bem?? =]
** O link pra você baixar o script é este aqui -->> http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/mb-resource-collector
Este script é algo como um substituto para o Arquivo > Archive do 3ds Max. Função encontrada no 3ds Max.
Ele ( script ) vai coletar todos os ativos atualmente utilizados no arquivo de cena em um diretório comum , opcionalmente alterar / remover nomes de caminho .
Isto inclui mapas finais, arquivos fotométricos, mapas de ambiente, bitmaps usados em um modificador displacement... etc, basicamente tudo que está listado no \"Asset Tracking System\" serão coletados, também, ok?? ^^
Isto é útil se você deseja enviar toda a sua cena com todos os arquivos necessários para outra pessoa em uma pasta vazia.
Opcionalmente, o roteiro pode mudar os nomes de caminho de ativos para coincidir com o novo local, tanto nomes como absolutos ou relativos de caminho. Ele também pode incluir o arquivo aberto no momento. Máximo e criar um arquivo .Zip de todos os arquivos coletados de uma só vez.
Este script é um script utilitário clássico, então você apenas executá-lo usando Maxscript > Run Script a partir do menu principal. Depois, você vai encontrá-lo na lista suspensa maxscript Utility, a partir do qual você pode selecioná-lo para executá-lo.
======================================================================================
Como este script anterior que eu comentei estava em fase beta de teste, tente usar este outro script aqui também, ok??
** Script Asset Collector -->> http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/asset-collector
Um script simples, mesmo como \"archive\", mas salvar a todos os arquivos, texturas em uma pasta vazia, sem zip.
Verificado \"update asset path\" vai mudar todo o caminho para a pasta selecionada ( fácil para o recurso de distributed render ).
Verificado \"strip all path\" irá retirar todo o caminho, fácil de compartilhar a cena com outro sem mostrar a sua estrutura de pastas.
**Instalação: arquivo Zip incluem 2 pasta, 3DS Max 2009 - 2012 e 3DS Max 2013-2014, extrair e copiar a pasta raiz correta para diretório do seu 3ds Max.
O script está listado na categoria \"ArchCG Tools\".
Espero ter ajudado de alguma forma, Saulo.
Boa sorte.
Abraços e sucesso.
______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...