Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
caiquecs   salvador - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
kingstormer   São Paulo
DanielMaia   João Pessoa - PB
Erick   Rio de Janeiro

Force 2-Sided Viewport

Por: resident11  

Em: 12/05/2014 16:14

Fala Galera ! Beleza ?

Estou usando o Max 2012 e me lembro que nos anteriores tinha opção de 2 sided pra viewport, Não sei se mudou, mas não estou conseguindo configurar certo ... Já tentei Backface cull em object properties, mas também não deu certo.Onde fica opção agora ?
Valeu
Oi Neto, tdo bem?

Como havia prometido abaixo está a resposta do André, espero que ajude.

Att, Elis
------------------------

As opções de Culling que permitem ver o lado oposto das faces dos objetos são apenas duas, a Backface Cull que fica no Object Properties e a opção Back Face Culling que fica no menu Advanced Rendering Options do material Arch&Design.
Ainda tem a opção 2-Sided no material Standard, que funciona igual a opção do Arch&Design, mas atualmente não se usa mais o material Standard com o Mental Ray.

A opção mais importante é a do Object Properties, pois se ela estiver habilitada, as opções de Culling nos materiais não funcionam.

Veja também se não está marcada a opção By Object / By Layer no Object Properties, pois se estiver com o By Layer, as configurações dos objetos vão seguir as configurações do Layer que eles estão e não conseguirá modificar o Backface Cull.
Se a opção de Backface Cull não estiver disponível no Object Properties, clique no botão By Layer que fica no canto superior direito do grupo e todas as opções ficarão disponíveis novamente.
Se quiser me enviar o objeto que não está ficando com as faces opostas visíveis, eu posso tentar descobrir porque.

André Vieira
Oi Elis, Tudo ótimo e por aí ?

Então não sei, mas quando eu seleciono um exemplo essa cadeira e tiro a seleção ela volta a face, quando clico em outra ela volta a ficar mostrando só a face interna...como a do lado dela.

----------Edit------------

Encontrei um problema com os materiais, consegui resolver...

Obrigado pela resposta =D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 23 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.