Force 2-Sided Viewport

Por: resident11  

Em: 12/05/2014 16:14

Fala Galera ! Beleza ?

Estou usando o Max 2012 e me lembro que nos anteriores tinha opção de 2 sided pra viewport, Não sei se mudou, mas não estou conseguindo configurar certo ... Já tentei Backface cull em object properties, mas também não deu certo.Onde fica opção agora ?
Valeu
Oi Neto, tdo bem?

Como havia prometido abaixo está a resposta do André, espero que ajude.

Att, Elis
------------------------

As opções de Culling que permitem ver o lado oposto das faces dos objetos são apenas duas, a Backface Cull que fica no Object Properties e a opção Back Face Culling que fica no menu Advanced Rendering Options do material Arch&Design.
Ainda tem a opção 2-Sided no material Standard, que funciona igual a opção do Arch&Design, mas atualmente não se usa mais o material Standard com o Mental Ray.

A opção mais importante é a do Object Properties, pois se ela estiver habilitada, as opções de Culling nos materiais não funcionam.

Veja também se não está marcada a opção By Object / By Layer no Object Properties, pois se estiver com o By Layer, as configurações dos objetos vão seguir as configurações do Layer que eles estão e não conseguirá modificar o Backface Cull.
Se a opção de Backface Cull não estiver disponível no Object Properties, clique no botão By Layer que fica no canto superior direito do grupo e todas as opções ficarão disponíveis novamente.
Se quiser me enviar o objeto que não está ficando com as faces opostas visíveis, eu posso tentar descobrir porque.

André Vieira
Oi Elis, Tudo ótimo e por aí ?

Então não sei, mas quando eu seleciono um exemplo essa cadeira e tiro a seleção ela volta a face, quando clico em outra ela volta a ficar mostrando só a face interna...como a do lado dela.

----------Edit------------

Encontrei um problema com os materiais, consegui resolver...

Obrigado pela resposta =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.