Oi Neto, tdo bem?
Como havia prometido abaixo está a resposta do André, espero que ajude.
Att, Elis
------------------------
As opções de Culling que permitem ver o lado oposto das faces dos objetos são apenas duas, a Backface Cull que fica no Object Properties e a opção Back Face Culling que fica no menu Advanced Rendering Options do material Arch&Design.
Ainda tem a opção 2-Sided no material Standard, que funciona igual a opção do Arch&Design, mas atualmente não se usa mais o material Standard com o Mental Ray.
A opção mais importante é a do Object Properties, pois se ela estiver habilitada, as opções de Culling nos materiais não funcionam.
Veja também se não está marcada a opção By Object / By Layer no Object Properties, pois se estiver com o By Layer, as configurações dos objetos vão seguir as configurações do Layer que eles estão e não conseguirá modificar o Backface Cull.
Se a opção de Backface Cull não estiver disponível no Object Properties, clique no botão By Layer que fica no canto superior direito do grupo e todas as opções ficarão disponíveis novamente.
Se quiser me enviar o objeto que não está ficando com as faces opostas visíveis, eu posso tentar descobrir porque.
André Vieira