(Imagem: O mapa aplicado em \'glossiness\')
Tem algum programa ou plugin de photoshop ou gimp, q gere mapas procedurais? Q nem os do 3ds e tal, etc..?
(sei q a uns anos atras tavam fazendo um programa do genero.. Mas agora n sei :z)
Q eu tava tentando lá fazer o \'wootz steel\' (conhecido também como \'aço de damasco\', apesar de serem 2 coisas diferentes, porem semelhantes) com noise e wood.. Consegui até, mas tive q combinar bitmaps, etc.. Alem disso, caso eu faça um model e tal, se eu puser as texturas procedurais do max, só vai dar pra renderizar \'sem maiores atrasos\' no max mesmo.. Aí seria legal já ter por exemplo um plugin de ps com varias formulas, pra varios mapas procedurais :)..
(eu sei q dá pra renderizar o mapa, no 3ds.. Quero saber se tem um programa pra gerar mapas procedurais 2d mesmo e tal =D)..
Se alguem de dispuser a mandar um tutorial de script pra ps (ouvi dizer q dá pra fazer script pra ps q nem (\"de maneira semelhante quanto ao uso\") se faz maxscript no 3ds XD) também ajuda bastante.. Aliás é mais questão de facilitar/agilizar mesmo, tipo, \'ter outras formulas\' pros mapas procedurais e tal.. :)..
(ah e se lembrarem de plugins q adicionam novos mapas procedurais pro 3ds, ficaria feliz também se os mencionassem =D)..
@edit: Imagens ilustrativas (no caso do V-ray é só duplicar a textura lá do combinado (ou um bitmap q já seja isso (a textura do aço) e duplicar essa pro reflection.glossiness (e então aplicar um color correction nessa pra ficar um pouco mais claro), mas quero fazer no Scanline e dando pra dar render-to-texture legal sem ter luz nenhuma em cena e tal.. por uma questão de praticidade q eu vou passar isso pra muita gente no final etal..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..