Metal Material Arch & Design Mental Ray

Por: Saulo  

Em: 22/05/2014 11:22

E ae pessoal tudo ok?

Quando eu clico em Metal Material no Arch % Design, meu material fica mais escuro.

Gostaria de fazer um material metálico vermelho, eu escolho um vermelho legal, mais quando habilito a opção metal material ele fico um vermelho muito escuro e somente deixar o vermelho mais claro na cor difusa não resolve!

Alguém sabe o que posso fazer obg!
Vc pode usar um material do tipo composite, blend ou shellac por exemplo, pra compor um material mais claro ou mais escuro, etc..

@edit: Na imagem, o de cima e o de baixo são combinações dos dos lados.

@edit: Com os materiais Standard de shader Metal, Strauss e Phong também dá pra fazer metais bastante eficazes :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obg screaming fox ok eu posso fazer isso, mais será que não ha um jeito de resolver isso apenas no arch e design?
Bem lembrado o material standard!
Mostra onde vc tica \'Metal\' lá no Arch&Design.. Q as vezes por uma questão de versão não tem esse aqui..(é nos templates lá?)

O q eu ví de ter \'Metal\' mesmo é no material \'Architectural\' do Scanline.. E ele faz escurecer mesmo.. É q nem o \'metalness\' no Strauss.. Pro caso desse material de metal da autodesk, reduz a \'reflectividade\' que ele vai ficar com o difuso mais claro.. (ou compõe um material aditivo (já tinha falado disso xd)...)

se for pintura metálica use o carpaint
Olha uns testes com o \'Architectural\', \'Arch&Design\', \'Autodesk Metal\', \'Car Paint\' e \'Autodesk Metallic Paint\'..

Mas é meio dificil de entender o que seria um \'metal vermelho\' :).. Aí se vc puser uma imagem de referencia do que seria um objeto desse metal vermelho fica mais facil de pensar isso aí tbm :)..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 635

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.