Metal Material Arch & Design Mental Ray

Por: Saulo  

Em: 22/05/2014 11:22

E ae pessoal tudo ok?

Quando eu clico em Metal Material no Arch % Design, meu material fica mais escuro.

Gostaria de fazer um material metálico vermelho, eu escolho um vermelho legal, mais quando habilito a opção metal material ele fico um vermelho muito escuro e somente deixar o vermelho mais claro na cor difusa não resolve!

Alguém sabe o que posso fazer obg!
Vc pode usar um material do tipo composite, blend ou shellac por exemplo, pra compor um material mais claro ou mais escuro, etc..

@edit: Na imagem, o de cima e o de baixo são combinações dos dos lados.

@edit: Com os materiais Standard de shader Metal, Strauss e Phong também dá pra fazer metais bastante eficazes :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obg screaming fox ok eu posso fazer isso, mais será que não ha um jeito de resolver isso apenas no arch e design?
Bem lembrado o material standard!
Mostra onde vc tica \'Metal\' lá no Arch&Design.. Q as vezes por uma questão de versão não tem esse aqui..(é nos templates lá?)

O q eu ví de ter \'Metal\' mesmo é no material \'Architectural\' do Scanline.. E ele faz escurecer mesmo.. É q nem o \'metalness\' no Strauss.. Pro caso desse material de metal da autodesk, reduz a \'reflectividade\' que ele vai ficar com o difuso mais claro.. (ou compõe um material aditivo (já tinha falado disso xd)...)

se for pintura metálica use o carpaint
Olha uns testes com o \'Architectural\', \'Arch&Design\', \'Autodesk Metal\', \'Car Paint\' e \'Autodesk Metallic Paint\'..

Mas é meio dificil de entender o que seria um \'metal vermelho\' :).. Aí se vc puser uma imagem de referencia do que seria um objeto desse metal vermelho fica mais facil de pensar isso aí tbm :)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 26 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Luis Antonio, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, billypaul, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.