Estações de Metrô de superfície

Por: stenionet  

Em: 24/05/2014 18:40

Oi, pessoal.
Preciso dar destaque para as estações de metrô(são essas caixas em verde e branco que ficam em cima do trilho, que está nas cores preto e branco).

O problema é que as estações estão muito próximas e tenho que colocar o nome delas + a quantidade de passageiros que passam por elas. O mapa não está na escala real pq tive que compactar a cidade para mostrar tudo.

Também gostaria de dicas de como deixar esse mapa mais bonito. Estou pedindo muito, não é? :)

Qualquer ajuda é muito bem vinda, lógico.
Eu acho que pela proximidade e pela quantidade é melhor que tenha um numero e uma tabela ao lado, se o mapa fosse animado seria melhor com essas informação aparecendo e apagando assim eu acho que fica muito poluído.

Para melhorar o mapa eu mandaria ele em uma resolução boa se fosse o caso daria uma interpolada no PS do tamanho dele deixando maior para fazer uma edição melhor e um pass dos ID das coisas, tenta achar algumas imagens com ângulos parecidos para pegar algumas texturas e poder pintar no PS, essa semana eu vi uma imagem parecida que o cara usou uma base do Sketchup e trabalhou encima e ficou bem legal é um trabalho braçal mas da uma boa melhorada.

Eu fiquei na dúvida de uma coisa tem edificação próximo ao cone de aproximação da pista do Aeroporto isso é alguma proposta sua? existe regulamentação do que pode e não pode ser construído nessas diferentes curvas, inclusive tem limites mínimos para construir, estou falando pois meu trabalho final foi um aeroporto e é cheio de coisinha que inclusive é submetido a normas internacionais, só um alerta se for alguma proposta.
Arquiteto & Urbanista
Oi, Apoema.
Esse mapa será usado num folder.
Concordo que está muito poluído. O problema é que tem estações demais. Tenho que destacar em torno de dez.
Essa ideia de usar o photoshop pode ser uma boa. Vou ver se acho tutorias.

Quanto ao problema do aeroporto, esse mapa está é só para mostrar onde ficam as estações e por isso não tem precisão onde ficam as edificações.
Acho q tem uns predios muito pequenos, talvez dê pra substituir uns por umas casinhas low também.. tipo um box com um ^ extrudido em cima :)..

Talvez se tiver uma texturinha basica nos predios já melhore bastante.. Acho que um efeito de iluminação, com sombras macias e efeito de ambient occlusion e um pouco de fog deixem bastante bonito também..

Tem uns retoques também como uma parte de um plano com textura q tá \'comendo\' uma parte de uma estrada parece..

Mas eu acho que mesmo assim, fazendo uns renders a mais só pra ter elementos separados, imagino que já dê pra fazer uma composição bem legal no PS.. Mas aí como seria a composição é muito uma questão de estilo e tal também :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Entendi achei que fosse uma proposta.

Essa parte do PS eu não sei se existe um tutorial especifico ensinando é mais saber mexer bem mesmo já que bastante coisinhas para editar, mas de repente o new aparece aqui com uns dez rsrs para você, vamos aguardar abraço.
Arquiteto & Urbanista
Obrigado pelas dicas, ScreamingFox e Apoema.
Vou tentar fazer o que aconselharam e aguardarei por mais dicas.

Estou achando que esse serviço vai comer muito tempo ou eu que sou muito lento.

Atualizando:
Fiz algumas modificações.
Não estou conseguindo usar bem o recurso do FOG, vou pesquisar mais sobre o assunto. Fiz a casa, mas vou ver um script para espalhar pq estou usando o max 2009.
E se tu escurecer o resto da cidade e manter somente a trilha das estações (com elas)? Tentaí pra ver se vai dar certo.
Oi, New. Tentei fazer como vc falou. Não estou conseguindo executar direito.
Acho que me falta criatividade e técnica. :)

Vou deixar pra por o AO e FOG quando finalizar

O cliente gosto muito desse mapa em 2d(eu também gostei) e pediu para eu seguir o estilo no mapa 3D. Ou seja, dar ainda mais destaque para a linha e para as estações e Colocar mais contraste.

Alguém tem alguma ideia de como por essa vegetação? Conhecem algum brush(pincel) do photoshop que faça isso?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.