Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RSFX   São Paulo
Grasiano   Campo bom - RS - RS
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

Portfólios Ver Mais

Paolo   São Paulo - SP
cabelo3000   são paulo
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Simbjji   Indaial - SC - SC

Estações de Metrô de superfície

Por: stenionet  

Em: 24/05/2014 18:40

Oi, pessoal.
Preciso dar destaque para as estações de metrô(são essas caixas em verde e branco que ficam em cima do trilho, que está nas cores preto e branco).

O problema é que as estações estão muito próximas e tenho que colocar o nome delas + a quantidade de passageiros que passam por elas. O mapa não está na escala real pq tive que compactar a cidade para mostrar tudo.

Também gostaria de dicas de como deixar esse mapa mais bonito. Estou pedindo muito, não é? :)

Qualquer ajuda é muito bem vinda, lógico.
Eu acho que pela proximidade e pela quantidade é melhor que tenha um numero e uma tabela ao lado, se o mapa fosse animado seria melhor com essas informação aparecendo e apagando assim eu acho que fica muito poluído.

Para melhorar o mapa eu mandaria ele em uma resolução boa se fosse o caso daria uma interpolada no PS do tamanho dele deixando maior para fazer uma edição melhor e um pass dos ID das coisas, tenta achar algumas imagens com ângulos parecidos para pegar algumas texturas e poder pintar no PS, essa semana eu vi uma imagem parecida que o cara usou uma base do Sketchup e trabalhou encima e ficou bem legal é um trabalho braçal mas da uma boa melhorada.

Eu fiquei na dúvida de uma coisa tem edificação próximo ao cone de aproximação da pista do Aeroporto isso é alguma proposta sua? existe regulamentação do que pode e não pode ser construído nessas diferentes curvas, inclusive tem limites mínimos para construir, estou falando pois meu trabalho final foi um aeroporto e é cheio de coisinha que inclusive é submetido a normas internacionais, só um alerta se for alguma proposta.
Arquiteto & Urbanista
Oi, Apoema.
Esse mapa será usado num folder.
Concordo que está muito poluído. O problema é que tem estações demais. Tenho que destacar em torno de dez.
Essa ideia de usar o photoshop pode ser uma boa. Vou ver se acho tutorias.

Quanto ao problema do aeroporto, esse mapa está é só para mostrar onde ficam as estações e por isso não tem precisão onde ficam as edificações.
Acho q tem uns predios muito pequenos, talvez dê pra substituir uns por umas casinhas low também.. tipo um box com um ^ extrudido em cima :)..

Talvez se tiver uma texturinha basica nos predios já melhore bastante.. Acho que um efeito de iluminação, com sombras macias e efeito de ambient occlusion e um pouco de fog deixem bastante bonito também..

Tem uns retoques também como uma parte de um plano com textura q tá \'comendo\' uma parte de uma estrada parece..

Mas eu acho que mesmo assim, fazendo uns renders a mais só pra ter elementos separados, imagino que já dê pra fazer uma composição bem legal no PS.. Mas aí como seria a composição é muito uma questão de estilo e tal também :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Entendi achei que fosse uma proposta.

Essa parte do PS eu não sei se existe um tutorial especifico ensinando é mais saber mexer bem mesmo já que bastante coisinhas para editar, mas de repente o new aparece aqui com uns dez rsrs para você, vamos aguardar abraço.
Arquiteto & Urbanista
Obrigado pelas dicas, ScreamingFox e Apoema.
Vou tentar fazer o que aconselharam e aguardarei por mais dicas.

Estou achando que esse serviço vai comer muito tempo ou eu que sou muito lento.

Atualizando:
Fiz algumas modificações.
Não estou conseguindo usar bem o recurso do FOG, vou pesquisar mais sobre o assunto. Fiz a casa, mas vou ver um script para espalhar pq estou usando o max 2009.
E se tu escurecer o resto da cidade e manter somente a trilha das estações (com elas)? Tentaí pra ver se vai dar certo.
Oi, New. Tentei fazer como vc falou. Não estou conseguindo executar direito.
Acho que me falta criatividade e técnica. :)

Vou deixar pra por o AO e FOG quando finalizar

O cliente gosto muito desse mapa em 2d(eu também gostei) e pediu para eu seguir o estilo no mapa 3D. Ou seja, dar ainda mais destaque para a linha e para as estações e Colocar mais contraste.

Alguém tem alguma ideia de como por essa vegetação? Conhecem algum brush(pincel) do photoshop que faça isso?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 23 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.