Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pedr0borges   Brasil - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
claudiosdr   Brasil - CE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE

Renderizar pela GPU

Por: Vanderlei.art  

Em: 26/05/2014 20:10

Boa noite galera da 3D1.

Gostaria muito de saber se alguém poderia me ajudar e me dizer como faço para fazer o render pela GPU?

Acabei de adquirir uma R9 280X e gostaria de coloca-la para trabalhar ... hehe

já agradeço desde de agora qualquer ajuda ...

valeu abraço a todos...
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
somente com renderizador habilitado para isso.
exemplo: IRAY.
Só uma observação, essa placa que vc citou, a R9 280X, é uma placa da ATI, então vc não vai conseguir habilitar ela no iRay, pois o iRay e a grande maioria dos renderizadores via GPU usam a tecnologia CUDA, presente somente nas placas de vídeo da NVidia.

Acredito que o V-Ray RT vai suportar essa sua placa, pois ele além de utilizar o CUDA, também faz uso do OPENCL, que é a tecnologia presente nas placas da ATI.

Se vc quiser mesmo trabalhar com render via GPU, é altamente recomendável uma placa da NVidia. Um modelo acima da GTX 660, já dá pra começar a fazer alguma coisa, abaixo disso, pode esquecer.
legal entendi então essa placa no caso não funcionaria certo...

mas sera que se eu começar a usar o vray por exemplo vai dar alguma diferença se eu usar a GPU...

Na verdade por equanto estou usando só o mental ray, mas futuramente pretendo estudar os outros renderizadores ....
Boa noite galera, estou aqui voltando ao assunto de renderizar pela GPU, estava pesquisando e encontrei um fórum que esta explicando o mesmo assunto aqui, vou colocar o link abaixo para vocês darem uma olhada e colocarem suas opiniões...

http://forum.nvidia-arc.com/showthread.php?12503-3dsMax-2014-and-mental-ray-AO-on-the-GPU

https://www.youtube.com/watch?v=91JsnEj0zk8
Bom dia, caso pessoal nao observou, MR esta mais compativel com renderização GPU (nao 100%) tanto é que esta escrito no renderizador \"NVIDIA Mental Ray\"

AutoDesk e Nvidia tem uma parceiria no kisito render GPU e desempenho.
Assim como Nvidia e industrias de Games.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 25 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.