Fala galera, bom dia!!
Estou com um probleminha muito incomum aqui, nunca ví nada parecido nos 7 anos que trabalho com computação gráfica e gostaria de compartilhar com você e ver se consigo uma solução.
Estava aqui trabalhando em um projeto que até então estava bem leve, mas de repente o tamanho do arquivo pulou de 15 mb para 450mb, detalhe, não tenho vegetação nem partículas nem nada.. O erro começou após eu importar um outro arquivo por meio de merge nesta cena, aqui aonde trabalho passou um projetista que sei lá que diabos fazia, mas todos os seus arquivos eram gigantescos, se ele fazia um plane esse plane pesava 1gb, ou seja toda a minha biblioteca aqui teve que ser refeita, eu nunca ví algo parecido, neste meu caso eu precisei importar um destes modelos, coisa besta, uma bancadinha com meia duzia de poligonos e minha cena foi para o saco, o windows está detectando pouca memória no pc, mas eu tenho 32GB de RAM, Nvidia Quadro, processador i7 3.4
Pelo que percebi toda cena que eu importar um destes arquivos é contaminada e eu não consegui resolver isso, apaguei toda a cena e dei um save as para ver e mesmo o arquivo vazio tem 320MB, já viram algo parecido?
- Texturas leves
- Modelagem em low poly
- sem particulas
- sem vegetação
- sem cabelos
- SEM NADA E ESTA CENA ESTÁ EM TIRANDO DO SÉRIO
Será que alguém ai que já tenha passado por isso pode me ajudar?
PLEASE, HELP-MEE!!
Obrigado a todos pela atenção!!!