Duvidas sobre texturização!!

Por: Hylian  

Em: 09/03/2005 15:13

Bem.....to com uma duvida sobre texturização, eu sou novato no 3DS Max e ainda nao sei muito bem texturizar, toda vez q começo tenho uma duvida, sabe o Unwrap UVW?? Eu posso muito bem coloca todas as texturaas em uma imagem soh e ir colocando no objeto, certo?? Entao pra q diabos eu iria usar o UVW Map?? Tipo, me parece q o unwrap ja da conta do objeto..............eu ainda nao entendi muito bem isso e ainda nao tem muita malicia com o Max, entao gostaria de saber como vcs fazerm pra texturizar seus objetos. VLW Pela atençao desde ja ^^
^^
Oi Hylian, bom,vou responder por mim. Não sei se o pessoal vai concordar. Eu particularmente uso o unwarp quando é estritamente necessário. Acho muito trabalhoso ter que montar a planificação dos modelos, principalmente quando forem complexos. Quando vc trabalha apenas com o uvw map, vc tem maior liberdade de trabalhar materiais isolados, não q vc não possa fazer isso no unwarp, mas com o uvw é mais pratico na maioria dos casos. Mas tem caso q não tem jeito, pricipalmente em modelagens organicas, de personagem, onde é mais fácil pintar a textura do que tentar mapeá-la com o uvw. Acho que é isso.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Ae Alberto, vlw pela ajuda viu....agora tenho uma outra pergunta.. T_T Nesse meio tempo de vc colocar a resposta aki eu tava mexendo no Max e no UVW Map pra dar uma melhorada, soh q to percebendo q preciso dar uma melhorada de 100%, eu nao to conseguindo mapear texturas diferentes, tipo....eu coloco uma no obejto e mapeoio direitinho ^^, ai eu vo colocar outra no mesmo objeto, blz...cada textura nos seus poligonos direitinho e bonitinhas, soh q na hora de mapear a segunda textura a primeira tb muda o mapeamento ¬¬, e eu to usando diferentes UVW Map e cada textura ta com seu Map Channel q deve estar no UVW Map, entao resumindo, como eu mapeio cada uma sem modificar a outra??? VLW DE NOVO!!!! ^^
^^