Duvidas sobre texturização!!

Por: Hylian  

Em: 09/03/2005 15:13

Bem.....to com uma duvida sobre texturização, eu sou novato no 3DS Max e ainda nao sei muito bem texturizar, toda vez q começo tenho uma duvida, sabe o Unwrap UVW?? Eu posso muito bem coloca todas as texturaas em uma imagem soh e ir colocando no objeto, certo?? Entao pra q diabos eu iria usar o UVW Map?? Tipo, me parece q o unwrap ja da conta do objeto..............eu ainda nao entendi muito bem isso e ainda nao tem muita malicia com o Max, entao gostaria de saber como vcs fazerm pra texturizar seus objetos. VLW Pela atençao desde ja ^^
^^
Oi Hylian, bom,vou responder por mim. Não sei se o pessoal vai concordar. Eu particularmente uso o unwarp quando é estritamente necessário. Acho muito trabalhoso ter que montar a planificação dos modelos, principalmente quando forem complexos. Quando vc trabalha apenas com o uvw map, vc tem maior liberdade de trabalhar materiais isolados, não q vc não possa fazer isso no unwarp, mas com o uvw é mais pratico na maioria dos casos. Mas tem caso q não tem jeito, pricipalmente em modelagens organicas, de personagem, onde é mais fácil pintar a textura do que tentar mapeá-la com o uvw. Acho que é isso.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Ae Alberto, vlw pela ajuda viu....agora tenho uma outra pergunta.. T_T Nesse meio tempo de vc colocar a resposta aki eu tava mexendo no Max e no UVW Map pra dar uma melhorada, soh q to percebendo q preciso dar uma melhorada de 100%, eu nao to conseguindo mapear texturas diferentes, tipo....eu coloco uma no obejto e mapeoio direitinho ^^, ai eu vo colocar outra no mesmo objeto, blz...cada textura nos seus poligonos direitinho e bonitinhas, soh q na hora de mapear a segunda textura a primeira tb muda o mapeamento ¬¬, e eu to usando diferentes UVW Map e cada textura ta com seu Map Channel q deve estar no UVW Map, entao resumindo, como eu mapeio cada uma sem modificar a outra??? VLW DE NOVO!!!! ^^
^^
vc está enumerando cada modificador uvw que vc aplica com o respectivo map channel? Deve estar havendo alguma confusão ou no ID do editable poly ou no canal do uvw. Dá uma conferida com bastante atenção
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
sugiro tb que vc leia o tutorial da 3d1 vsobre multi material e mapeamentos complexos, ali tem todos os passos pra vc ficar bao nacoisa!!! Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eba! Entao vo ler o tuto sim, meu amigo tb me indicou, e vlw pela atençao ^^ Quem foi q fez esses tutos do Max?? Sao muito locos!! Eu to acompanhando esses tutos e os tutos do proprio Max, q tb sao otimos.. FLW!! ^^
^^
então, esses tutoriais quem fez foi o andré, o administrador do site. ele está agora escrevendo artigos para a digital designer. eu tb acho o maximo o help do max, é o mais completo que já vi. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o Alberto, é justamente isso que eu falo nos tutoriais que o AABB indicou. O UnWrap é maravilhoso, é o melhor mapeador entre os programas concorrentes, é melhor que o mapeador do Maya e do XSI. Só que é para coisas realmente complexas, objetos que exigem um mapeamento muito complexo, nestes casos é muito mais fácil fazer com ele do que com multiplos UVWMaps. Agora em objetos mais simples, ou mesmo complexos mas que permitam um mapeamento mais simples, o UVW Map é muito melhor, porque é bem mais fácil e bem mais rápido de configurar. O Unwrap é super trabalhoso de ajustar, mas seria muito mais trabalhoso fazer tudo com UVW Map como faziamos nas primeiras versões do programa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.