Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Danilo   Teresina-PI - PI
Alexandro   Cascavel - PR
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Cristiane   São Paulo
caio   fortaleza - CE
Frenetic   Rio de Janeiro
Anderson Leao   São Paulo, SP

PROJEçÃO MAPPING ?????

Por: modena3d  

Em: 01/07/2014 13:54

Como eu faço para dividir um video para que fique dividido em 8 ou mais projetores em um unico projeto ?
Quais sao os equipamentos necessários para isto ?

Exatamente como neste exemplo do link abaixo:
----LINK DO VIDEO--ABAIXO--------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------

Pessoal, estou com duas duvidas, falei com um técnico em mapping, porem achei q ele estava escondendo informação, mas enfim...
Bom minha duvida é a seguinte , tenho uma parede de quase 30 metros de comprimento por 7 metros de altura
dai minha duvida é a seguinte
digamos que eu use uma arte do mapping em video dividido para cada projetor dai daria para criar algo com qualidade em resolução do video, porem como daria play em todos eles já que é um video em cada pc ligado ao seu respectivo video ????
exemplo na imagem abaixo:

e a segunda solução q foi A q o técnico me passou rsrsrs.... porem é um absurdo o tamanho do video: 7680 x 768 ?????? mesmo assim acho q a arte vai ficar em baixa qualidade

exemplo abaixo :
http://www.modena3d.com
Não entendí.. Mas imagino q seja o seguinte:

-Vc deve usar equipamentos digitais na sua gravação ou edição, na sua gravação ou edição, vc deve marcar o timecode (SMPTE/EBU time-code).
-Vc vai recortar o espaço dos videos, mas vai deixar com o mesmo timecode.
-Vc vai dar play nos videos a partir de um mesmo dispositivo, ou com varios dispositivos integrados por um timer com os marcadores do timecode..

Mas, que eu saiba, tem hardware pra fazer isso aí.. Acho q a Roland faz coisas desse tipo mas tem outras marcas aí também.. A maioria dos mixers de video vai ter essa questão aí de se coincidir timecode e etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Caro modena3D, pra fazer uma projeção e usar mais de um projetor pra criar uma única imagem, você vai precisar de um software específico que divide o vídeo ou a imagem nas saídas de vídeo da sua placa.

Eu fiz um esquema de projeção pra você entender como que se deve trabalhar usando mais de um projetor, é claro que as resoluções que estão no desenho, não precisa seguir a risca, só mesmo a proporção da somatória dos projetores.

Você vai trabalhar normalmente, criando uma única imagem ou vídeo na resolução que você precisa e depois usar o software para dividir e fazer a projeção.
O software que eu conheço e faz isso muito bem é o Resolume Arena, com ele dá pra fazer muita coisa, inclusive mapear o vídeo sobre alguma superfície.
Starter otima a sua ajuda, porem esta parte está blz... fiz um esqueminha onde ilustra bem a minha duvida
1 esquema é o tamanho do video q o tecnico me passou, mas como conseguiria fazer algo neste tamanho de video se a maioria dos editores nem aceita este tamanho de video
7680 x 768????

2 esquema seria o melhor , pq ai eu dividiria o video e montaria no resolume , se isso for possivel é claro ???
Oi modena3d, realmente o Sony Vegas não suporta criar um projeto com esse tamanho, mas o After Effects sim, com ele dá pra criar um vídeo na resolução de 7680x768, porém pra reproduzir um vídeo com essa resolução sem leg nenhum, vai precisar de bom equipamento.

Outra saída seria fazer um vídeo pela metade da resolução, no caso seria 3840x384, vai perder um pouco na resolução, mas acredito que pela distância à ser vista, não será um problema.

Fazer vídeos individuais até funciona, no resulume vc pode determinar qual vídeo será exibido nas saídas disponíveis da placa, porém, dependendo do tipo da edição, acredito que vc terá um grande problema em fazer vídeos separados como se fosse um único vídeo, ou até seria praticamente impossível fazer coisas separadas pra juntar isso e ficar como se fosse uma coisa só.

Se for uma filmagem com pessoas passando por toda a extensão da área projetada por exemplo, já é praticamente impossível fazer isso separado em 4 partes ou mais.

De repente você até pode fazer uma edição só de 7680x768 no After, mas exportar em 4 partes de 1920x768. Aí dá pra juntar esses 4 vídeos e soltar simultaneamente os 4 videos em saídas diferentes pelo resolume, é uma situação que pode dar certo, mas nunca testei isso.

Só veja certinho o equipamento pra soltar esses vídeos, porque rodar simultaneamente 4 vídeos na resolução de 1920x768 juntos sem dar leg nenhum, não é pra qq CPU e VGA.
Starter fiz no after e deu certo.... e todas as questoes abordadas é q estavam em minha cabeça , e vc acabou por responde-las... Por fim farei um video unico mesmo.... que dará certo.
Starter muitíssimo obrigado, pela a prontidão , vc é 10 cara ! obrigado mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 25 membro(s) e 664 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.