carro

Por: vinicius neves  

Em: 09/03/2005 20:25

eu preciso fazer um carro, e não consigo acertar o material da lataria... me ajudem...
vc já modelou o carro!!! hehehehe e se vc usar o vray como renderizador eu te passo uma compilação de shaders dele em que tem varios materiais pra carro... bom deve ser esta escrito car paint!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
valeu mas eu não tenho o v-ray. ele não instala no meu pc de jeioto nenhum.
vinicius... faz o seguinte... no canal difuse.. ponha um falloff indo da cor que vc quer que o carro fique.. pra preto.. por exemplo.. se vc quiser um carro azul.. ponha azul na primeiro canal (isso ja nas proprierades do falloff) e preto no segundo.. volte pra 'raiz' do shader.. va em reflect e atribua um falloff tbm... agora ponha uma cor preta em ambos os canais.. no segundo canal.. alem da cor preta.. onde está none ponha um raytrace... devolta ao falloff tem uma opção: falloff type.. deve estar em parallel/p.. ponha em fresnel.. agora com relação a specular/glossiness eu num sei muito bem.. tem séculos que só uso vraymtl e não precisa disso... mas o specular é bem alto... mas tenha uma coisa em mente.. vc pode fazer o shader mais complexo.. mais foda.. mais sinistro.. se vc não tiver algo bom de env pra ele refletir.. vai ficar tosco... se as reflexões ficarem muito fortes reduza um pouco a porcentagem do reflect lá em maps.. espero ter ajudado.. flw
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
valeu pelas dicas luiz...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.