Ilumincação HDR em texturas

Por: bruno nazion  

Em: 04/07/2014 00:30

Olá pessoal, estou estudando ilumincação HDRI e até agora meus testes foram todos com os materiais do mental ray, gostaria de saber como posso fazer uma textura, partindo de uma imagem, também interagir com a ilumincação HDRI. Que termo buscar para encontrar material??

Grato pela ajuda
As texturas vão reagir a qualquer tipo de iluminação.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá Fox, o que quero dizer é quando uso um material metalico por exemplo, no mental ray o reflexo ocorre, agora se eu texturizar com uma textura apenas com uma imagem no canal diffuse o reflexo não ocorre corretamete. Grato
Prezado Bruno
Se entendi corretamente a sua dúvida, sugiro fazer o seguinte:
1- Com o objeto selecionado e aplicado devidamente o UVW mapping, vá ao editor de materiais;
2- Clicar em \" maps \" e, em seguida, ativar o \" difuse color. Selecionar a textura, e dar OK;
3- Vai aparecer no quadrinho localizado em frente ao \" difuse color \", o nome da sua textura escolhida.No mesmo menu do \" difuse color, existe o \" reflection \" . Com o botão esquerdo do mouse, clique no nome
da textura do \" difuse color \" e arraste para o quadrinho do \" reflection \". Automaticamente o \" reflection ficará ativado, bem como o nome da textura. Normalmente, a graduação do \" reflection fica em 100. Você pode diminuir, se quiser. O efeito do reflexo deverá aparecer no objeto texturizado após clicar em \" assign material to selection \".

Espero que seja isso.

Com apreço
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 28 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Luis Antonio, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.