Tiro Laser 3ds Max

Por: bbsakurai  

Em: 24/07/2014 19:00

Boa noite, turma!

Estou tentando construir um game usando 3ds e Unity, porém não consigo pensar em um jeito de fazer um tiro \"laser\", um projétil que emite luz própria para exportar para o Unity.
Tamém não estou conseguindo simular uma explosão no 3ds.

Alguém tem alguma dica de como eu posso fazer isso?

Muito obrigado!
Pra isso aí vc vai ter q articular os sistemas de particulas do proprio Unity :)..

Hoje mesmo consegui fazer um esqueminha pra um \'raio da morte\' (o raio da morte q nem o dos aliens do Independence Day) e to renderizando pra testar xd.. mas é uma versão graficamente muito ruim mesmo, mais pra ver a questão da dinamica das particulas realmente..


Eu também gostaria muito de saber como fazer as particulas emitirem luz, ou que a colisão de particulas faça emitir luz momentânea.. Seria interessante saber..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, valeu por responder!

Vou continuar pequisando e caso eu consiga algo, posto aqui no fórum. O mesmo vale pra você...=p


Thanks, man!
ScreamingFox, nesse \"raio da morte\" você tá manipulando os parâmetros de partículas do Unity?

As opções de partículas do Unity me parecem tão limitadas...
O raio-da-morte lá (tá meio erradão e tal, já aprendi a fazer melhorzinho xd..) é o PFlow do 3ds mesmo..

(Mas imagino q dê sim pra fazer coisa similar e realmente realtime no Unity, até pq ele é meio q feito pra esse tipo d coisa mesmo...)

Mas, q eu saiba, em games, geralmente vc vai usar scripts pra particulas, uma linguagem de script q é bastante popular pra se escrever scripts de particulas em games é o LUA script.. Esse LUA foi desenvolvido na PUC-RJ e por ser livre bastante gente usa ele nos games.. Aí não sei como o Unity faz e tal, mas com certeza dá pra fazer bastante coisa interessante com particlas no Unity..

E também em games não vai dar pra usar umas coisas q se usa no 3ds, como blobmesh e evento atmosférico relacionado à particula, etc.. Geralmente em games vc vai fazer o q no PFlow seria um \'mesh facing\', um monte de planos q sempre estão virados pra camera, com a texura lá dá particula (q pode ser fumaça, fogo, etc..)..


Acho q se vc der uma pesquisadinha sobre a questão de particulas no Unity deve achar sim, não deve ser muito complicado não q ele foi feito pra ser mais simples mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ah tah, entendi!

Legal kra, acbei vendo um tópico teu que mostra os seus estudos com pflow. Achei bem bacana.
Há um tempo atrás, comecei a ver LUA, mas desanimei.

\"...E também em games não vai dar pra usar umas coisas q se usa no 3ds, como blobmesh e evento atmosférico relacionado à particula...\" putz, foi bom você ter mencionado, vou mudar meu foco de estudo.

Muito agradecido pelo seu tempo.


Abraço!
É então, mas todos os efeitinhos bonitos ali daquele tópico (os q ficaram bonitos, tipo uns jatos, ou até umas explosões de \'balas\' do avião e tal) foram feitos com o \'shape facing\', uma técnica q tenho certeza absoluta q daria pra aplicar no Unity por exemplo..

É meio diferente lidar com particulas pra games mesmo, mas o conceito vai ser o mesmo, e com certeza vão ter coisas especiais de particulas pra cada engine de games, q não vai ter num outro ou naturalmente no Pflow do 3ds..



Ó q da horinha essas particulas aqui por exemplo:
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Esses efeitos de partículas já estão num nível bem legal...

Eu cheguei a ver shape facing na propria documentação do max, mas não tive muito interesse. Vou dar uma lida com mais calma e atenção.

Show! Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 960, sendo 26 membro(s) e 934 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.