Tiro Laser 3ds Max

Por: bbsakurai  

Em: 24/07/2014 19:00

Boa noite, turma!

Estou tentando construir um game usando 3ds e Unity, porém não consigo pensar em um jeito de fazer um tiro \"laser\", um projétil que emite luz própria para exportar para o Unity.
Tamém não estou conseguindo simular uma explosão no 3ds.

Alguém tem alguma dica de como eu posso fazer isso?

Muito obrigado!
Pra isso aí vc vai ter q articular os sistemas de particulas do proprio Unity :)..

Hoje mesmo consegui fazer um esqueminha pra um \'raio da morte\' (o raio da morte q nem o dos aliens do Independence Day) e to renderizando pra testar xd.. mas é uma versão graficamente muito ruim mesmo, mais pra ver a questão da dinamica das particulas realmente..

Eu também gostaria muito de saber como fazer as particulas emitirem luz, ou que a colisão de particulas faça emitir luz momentânea.. Seria interessante saber..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, valeu por responder!

Vou continuar pequisando e caso eu consiga algo, posto aqui no fórum. O mesmo vale pra você...=p

Thanks, man!
ScreamingFox, nesse \"raio da morte\" você tá manipulando os parâmetros de partículas do Unity?

As opções de partículas do Unity me parecem tão limitadas...
O raio-da-morte lá (tá meio erradão e tal, já aprendi a fazer melhorzinho xd..) é o PFlow do 3ds mesmo..

(Mas imagino q dê sim pra fazer coisa similar e realmente realtime no Unity, até pq ele é meio q feito pra esse tipo d coisa mesmo...)

Mas, q eu saiba, em games, geralmente vc vai usar scripts pra particulas, uma linguagem de script q é bastante popular pra se escrever scripts de particulas em games é o LUA script.. Esse LUA foi desenvolvido na PUC-RJ e por ser livre bastante gente usa ele nos games.. Aí não sei como o Unity faz e tal, mas com certeza dá pra fazer bastante coisa interessante com particlas no Unity..

E também em games não vai dar pra usar umas coisas q se usa no 3ds, como blobmesh e evento atmosférico relacionado à particula, etc.. Geralmente em games vc vai fazer o q no PFlow seria um \'mesh facing\', um monte de planos q sempre estão virados pra camera, com a texura lá dá particula (q pode ser fumaça, fogo, etc..)..

Acho q se vc der uma pesquisadinha sobre a questão de particulas no Unity deve achar sim, não deve ser muito complicado não q ele foi feito pra ser mais simples mesmo..
Ah tah, entendi!

Legal kra, acbei vendo um tópico teu que mostra os seus estudos com pflow. Achei bem bacana.
Há um tempo atrás, comecei a ver LUA, mas desanimei.

\"...E também em games não vai dar pra usar umas coisas q se usa no 3ds, como blobmesh e evento atmosférico relacionado à particula...\" putz, foi bom você ter mencionado, vou mudar meu foco de estudo.

Muito agradecido pelo seu tempo.

Abraço!
É então, mas todos os efeitinhos bonitos ali daquele tópico (os q ficaram bonitos, tipo uns jatos, ou até umas explosões de \'balas\' do avião e tal) foram feitos com o \'shape facing\', uma técnica q tenho certeza absoluta q daria pra aplicar no Unity por exemplo..

É meio diferente lidar com particulas pra games mesmo, mas o conceito vai ser o mesmo, e com certeza vão ter coisas especiais de particulas pra cada engine de games, q não vai ter num outro ou naturalmente no Pflow do 3ds..

Ó q da horinha essas particulas aqui por exemplo:
Esses efeitos de partículas já estão num nível bem legal...

Eu cheguei a ver shape facing na propria documentação do max, mas não tive muito interesse. Vou dar uma lida com mais calma e atenção.

Show! Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 960, sendo 26 membro(s) e 934 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.