Arquivo enorme

Por: FernandoMoraes  

Em: 11/03/2005 14:41

Ola pessoal, estou com problemas sérios, alguns arquivos do max estão contaminados, o arquivo aumenta exageradamente, por ex. estou montando uma cena, então busco blocos e desenhos de alguns arquivos que ja foram finalizados aí então contamina o arquivo, após isso meu arquivo exagera os MB tipo um arquivo de 30MB ele vai para 150 a 200MB, segui alguns passos que encontre no forum 3D1 (Gaint Colector) mais não resolveu se alguem puder me ajudar agradeço...
Conhecimento a fonte de riqueza de um pais
o max ja tem o GC() automatico e é ativado quando não se esta usando mais objetos etc em cena, mas se o garbage collection manual não deu certo pode esquecer que o arquivo é deste tamanho mesmo....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Abri um arquivo novo utilizei o merge do arquivo contaminado salvei, e o mesmo continuou enorme, ai então apaguei tudo que avia na cena e salvei-o novamente o arquivo inicial era 230MB após apagar os objetos ficou com 190MB, siignifica que minha cena toda só tinha 40MB se alguém ja utilizou o GC() por favor me ajudem pq os passos que segui não deram certo obrigado
A minha dica é fazer a atualização do 3dsmax, da versão 6 para a 7, depois que atualizei aqui não tive mais problemas e olha que recentemente eu fiz uma cena com + de 1,5 milhão de poligonos e não deu problema algum, arquivo final com 30mb. Flw! :joiad:
Olá voltei!!!! Fui pesquisar mais afundo o Garbage no forum da discreet e na documentação, e dificilmente ele ira resolver seu problema Fernando. Isso é um problema do max 6 realmente, pode ate seguir a dica Hawf, mas o Max 7 tambem não esta livre desse erro (segundo a discreet).... Esse problema acontece quando se salva inumeras vezes utilizando o incremental save e utilizando muitos XRefs....O GC() não é uma formula magica, ele so limpa o Buffer do max (apaga todos os UNDO/REDO e alguns links de Xrefs que ainda ficam ativos mesmo depois de ter "deslincados"). Segundo a discreet um arquivo normal varia entre 5MB ate 45MB depende da situação... Como falei acima se o GC() manual nao deu certo pode esquecer que não ira resolver atraves dele..é muito simples o funcionamento e não tem outro recurso atraves dele de solucionar o problema, é apenas GC() se deu certo bem do contrario boa sorte..... Uma opção(meio boca) é exporta tudo em *.3ds e inportar em um novo documento.
Fagner Granella
Pessoal valeu pelas dicas, bem tomei a seguinte decisão isolei todos os arquivos antigos para evitar uma nova contaminação até porque não sei aonde ocasionou o erro no tamanho do arquivo, Porém então criei alguns arquivos com as bibliotécas que mais uso e sendo assim cada vez que utilizarei as mesmas estarei partindo de um arquivo padrão. Foi a única maneira que deu certo, quanto ao arquivo enorme de 200MB consegui renderizar mesmo com o tamanho exagerado . Valeu galera é minha primeira vez em um forum e achei o máximo a forma que voces atenderam meus apelos, estarei sempre pronto a ajudar quem precisar ....
Li sua MP e o que escrevi acima pode esquecer :D , o max 7 esta livre desse erro, so baixar o SP1
Fagner Granella

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.