@ric: É então, nesse do video aí é com um material emissivo instanciado.. mas como eu queria a luz mesmo e não o objeto, deixei invisivel pra camera e tal.. :)..
Mas o ruim é q, sem o efeito atmosférico junto, não dá pra ver se não tiver nenhum objeto perto.. Se não tivesse esse plane logo abaixo, não ia dar pra ver essas piscadas do branco, só a cauda azul com um branco de leve piscando no começo da cauda..
Mas os materiais emissivos são péssimos pra uma questão de emissão de sombra e tal... Mas, acho q, se for pra uma ocasião mais dramática e rápida, talvez não faça tão mal (no caso de uma animação..)..
@Alvaro: É então, acho q teria q ser uma coisa por aí mesmo e tal.. Fui ver hoje um tutorial seu lá sobre raios, só q no meu aqui (uso o max 2011) não tem um monte de coisa q vc usa no pflow.. Vou ver se pego um max mais recente aí pra ver isso.. Mas quase consegui só com o wind e tal.. Vou dar uma testadinha no FumeFX também pra ver umas coisas..
Falando no assunto.. Fogo mais realista é só com o FumeFX mesmo, ou dá pra articular algo como um motion blur específico em determinado evento (de particulas) de maneira a simular um fogo fluído e tal?..
Também uma coisa q eu sempre ví nos demo de FumeFX são aqueles fogos mais \'explosivos\' sempre e tal.. queria fazer um fogo mais de boa, aquela chama mais \'lisinha\' e tal sem aquelas micro-rugosidades q o pessoal gosta de por e acaba ficando como se fosse \'fogo em miniatura\'.. Bom espero q eu consiga fazer um fogo mais de boa com o FumeFX..
@edit: (outra coisa q pensei agora a pouco xd)
Lembra aquele atirador lá com gatilho (de motion capture)? Então.. Será q fazendo um flow daquele lá, com o envelope do motion capture quadrado e emitindo só (ou poucos por segundo), e, pondo aquele seu flow lá de raios (ou um similar) conectado num \'spawn\' controlado pela distancia percorrida (travel distance).. E, também, controlando os braços do personagem (seria um movimento mais complexo, controlado por uma spline (q nem aquele bang lá dos \'comportamentos\') e sendo o emissor de partiulas linkado proximo às mãos (ou à uma das mãos, etc.) do personagem... Será q daria pra fazer esse \'flow de carregar um raio\' estilo \'avatar\'?? xd.. Vê esse video aqui.. Esse tiozão uma hora carrega um raio, acho q lendo esse paragrafo vc vai entender o q eu tô querendo dizer..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..