Particula Emitir Luz

Por: ScreamingFox  

Em: 01/08/2014 11:10

Então.. Não consegui instalar a versão \'hue\' do FumeFx pro max q eu to usando aqui e tal.. Mas consegui pegar pro max7 (xd..) pra aprender e tal e tbm o max7 roda q nem um raio aqui.. Acho q combinando o q eu fiz lá no primeiro video e tal (com os materiais emissivos só q sem renderizar) e esse com FumeFx, já ficaria aceitavel...


Mas, antes de conseguir pegar esse fumefx, peguei um \'Particle Illusion\'.. Esse particleIllusion aplica também \'particulas\' de blur e etc q deixam esse primeiro fogo de pflow já bastante aceitavel, sobretudo se for usar fumaça (eu queria um fogo sem fumaça nesse caso..).. Alem de ser extremamente divertido de brincar e tal xd..


Como não tinha falado muito bem desse \'cave men\'s dream\', não tinha olhado e tal, mas parece bem legal, caso for rápido, combinando com o ParticleIllusion, imagino q venha a ficar bastante aceitavel tbm...



Inclusive, veja só q bizarro xd.. Ontem eu tava dando uma olhada nesse ParticleIllusion e tal.. Com aquela chama do primeiro video.. Aí eu puz uma fumaça por tras, uma particula de blur, e por cima de tudo uma fumaça lá..

E.. Véio.. O foguinho (do primeiro video), junto com a particula de Blur, fazia formar, na parte mais de cima da chama, A CARA DO BRUCE LEE!!! (\\0/)... Falei \'vish mano!\'.. Pior q hoje fui dar o mesmo efeito e n fez mais a cara do Bruce Lee (tem um efeito de nuvem q forma uma cara, mas não tinha usado esse (e esse tbm n forma a cara do bruce lee (fez meio q a cara do Bruce Lee fazendo \'wóooo\'..)..

(Foi aquelas coisas meio q bizarras q nem \'ver Jesus\' em manchas de bolor num pão, etc.. Apesar de q eu n ligo nada pro Bruce Lee... Então eu posso falar q o Bruce Lee \'abençoou o meu fogo\' =D)


Então \"Enter the Dragon\" né véio heuhueuhuuauhueuhue XD..








A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Hahhahahahahaha o Bruce Lee cara, que sorte!

Aquele caveman faz um fogo aceitável. O problema é que hoje em dia qualquer um faz um fogo perfeito nos fumefx da vida, então não serve pra high end e tal. Vou dar uma olhada nesse particle illusion.

To fazendo um space invaders com motion capture cara, ta ficando interessante :)
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Que espace invaders é esse Alvaro?
Tenho moh vontade e até me programando pra fazer um espace invaders com cara e alguns aspectos diferente do original, em unity.



Fox tinha um tuto do livro Deconstructing the Elements withOut pluguins, que ele faz
varios efeitos inclusive algums tipos de fogo.

Esse ele faz tipo com blobmesh em cima das particulas, e um modfier Relax em cima do blob.
e trabalha uma densidade no material Raytraced do max.



Fica legal, mas hoje em dia, salvo algumas situações,
se for pra ser high end como Alvaro disse acho q é Fume mesmo.

esse otro ele faz acho só com mesh



tempão q tento fazer as coisas no max sem pluguins, mas algumas
se for mesmo valennnndo, osso mas parece q tem que ser pluguin.

Daqui a poco de repente eles botam uns fluids ja dentro no 3ds :]



Braço!
Ricmage
Da uma olhada Ric, é um R&D quase finalizado. Game Over e tudo mais.
Vai la no Utilities > Motion Capture e clica em Start
Aí controla a nave com o mouse e atira no Espaço.

Tá em max 2014

https://www.dropbox.com/s/5bqei0haffatklr/Space%20Invaders%20RnD.max
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Ow! , só acabar um testrender aqui vo baixar e jogar : ]
É.. vê mesmo.. q c pode né.. Eu n posso.. Q eu to com o max do terceiro mundo né.. né! né!!!! >=0...

Cês tê-em, eu não tê-nho...Cês tê-em, eu não tê-nho...Cês tê-em, eu não tê-nhoCês tê-em, eu não tê-nho...Cês tê-em, eu não tê-nho... ehehehehh

Terceiro mundo é zica a gente mete um blobmesh e põe o VEF no blobmesh e dá hide no blobmesh.. Pra fazer fumaça :z...

Zwera heheheh... Mas acho q esse aí desce pro 2011 tbm... (e consegui baixar o 2014.. peguei até o PhoenixFD.. Vou ver se dá pra fazer uma espiral juntando o fogo do PhoenixFd com o do FumeFX pra ver os dois lado a lado e se misturando e \'wraurr\' (ou seja comparar os dois num vicioso duelo de \'dominação de fogo\' hehueuheu))..




Fiquei feliz q eu ví q ganhei o concurso lá com o compressor de audio.. Realmente achei q ia ganhar o pendrive como melhor e o robô do Danilo como + criativa.. Esses concursos surpreendem q o pessoal vota de uma hora pra outra as vezes e c acha q ninguem vai votar no seu aí depois c vê e ganhou XDD...

Ah.. né.. Fiquei feliz hoje também.. E uns 3 dias sem mexer nessa questão de particulas q eu tava investigando né.. Pq eu tava engedrando umas aulas e um amigo-aluno me indicou um pessoal q eu tava fazendo meio q a vizualização e tal (arquitetônica).. aí os caras queriam meio q fazer uma \'reunião\' pra ver (falaram meio q de ultima hora) aí fiquei bastante apreensivo (q queriam mudar as coisas \'como se fosse Promob\' imaginei) e fiz uma separação bem \'perfeitinha\' de layers pra poder esconder elementos na hora e tal.. Aí então acabou sendo mó da hora.. Diziam oh q não vai dar pra por outros models (moveis sofás e décor) agora q esses programas não deixam e tal.. Aí puz uns de coleçao (uns q eu deixo justamente pra dar merge) e os caras pagaram um pau :).. Aí fui mexendo na cena e tal aí perguntaram q programa q era e disse q era o 3ds e tal aí falaram q nem dava pra mexer assim no 3ds.. Aí disse q eéeeeée.. é q dá né.. \'só questão de prática\'.. xd.. ah enfim.. Foi bem proveitoso e talvez consiga arrumar a mecânica do meu palínho e comprar um micro q não leve 1 dia pra renderizar uma cena XDD..

(mexer bem na viewport, nomear as coisas, e separar criteriosamente os objetos em layers, dá uma impressão forte nos caras hehehehehehehehe)


Mas fiquei menos contente q não vai dar pra fazer o personagenzinho pra gritar fogo e tal...



Ah, lembrei agora mesmo :).. O RicMage tem um dragão bem legal :).. Com essa tecnica aí vai dar pra ele controlar o dragão dele cuspindo fogo e tal (igual eu controlei o avião atirando.. só q nesse caso com os plugins pertinentes ao fogo e tal..)





@Ricmage: É então eu percebí essa questão aí.. Na verdade, a gente teria q articular tanta coisa, q mesmo ficando melhor q nos plugins, vai ser tão contraproducente q não vai compensar realmente.. Compensaria muito mais por exemplo chamar o cara do Meta3d lá (Kybio) por exemplo e pensar com ele algo que vai nessa linha (questão de adicionar volume à um \'ponto\').. etc.. Articulando varias técnicas vai dar, mas o tempo q isso vai consumir vai tornar isso improvavel e realmente quase um absurdo.. Mas não deixa de ser \'possivel\'.. Né.. Acho q deu pra entender esse meu ponto de vista.. :)..


To procurando esse livro aí q vc mencionou pra baixar.. se tiver link dele me passa aí por PM.. :)..



@edit: Ah.. e.. pra games desse tipo eu recomendaria o engine Construct.. Esse engine é pra games 2d ou 2,5d e vai rodar em browser, consoles e tablets/celulares.. E a licensa vai ser muito mais realista do que uma de Unity.. :)..


@edit: Ah.. E.. testa uma vez aí esse bang de por o VEF (VrayEnvironmentFog) num blobmesh q é gerido por partículas.. Pra uma imagem parada pelo menos (nunca testei com anim) fica muito muito bom mesmo.. e relativamente rápido.. (aí vc põe algo como um cellular imitando nuvens na densidade do VEF).. Pensei nisso aquela vez q vc tinha tido aquele problema com facings.. E o legal de fazer dessa maneira é q vc pode deixar o blobmesh MUITO low, e vai acabar sendo melhor q os facings, devido à questões de luz e sombra volumetricas (vai dar uma fumaça q vai receber volumetria de luz..)..

..Né.. mas, além disso, esses programas (plugins) tem \"materiais escondidos\" (percebí isso na primeira vez q usei o FumeFX.. ele usa um material com faloff e normals invertidas por paralelo/ortogonalidade basicamente.. Mas essa questão é \'dinâmica\' (no sentido de que o mapa vai reagir ao model, etc..), tem uma questão bastante evidente de um mapa procedural proprio, \'escondido\' no processamento do FumeFX por exemplo.. E, numa concepção mais basal, é um tipo diferenciado de \'blobmesh\'...

Claro que, tendo esse panorama aí, qualquer um percebe q usar esses FumeFx/PhoenixFD (q n testei ainda) vai ser mais producente.. Mas.. Se fosse pra eu dar aula sobre fazer fogo no 3ds, com certeza eu ia forçar o aluno a fazer um fogo minimamente crível antes, com o PFlow mesmo.. Aí depois mostrar o FumeFx.. Q aí a \'curva de aprendizado\' com o FumeFX fica com um viés muito mas muito forte mesmo pra um aprendizado bastante rápido do FumeFX.. xd..


@edit: Ah, e pra \'faíscas\' mesmo, vou usar a técnica q tinha usado pra \'fogo sem fumefx\', q achei muito boa pra isso (faíscas do fogo, mas não o fogo em sí, etc..)..


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
\"It turned out so right.. For strangers in the night\" =D...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fox,

Qual concurso com o compressor de audio?? foda cara, parabéns!!

Ahh, eu nem tentei salvar o space invaders em 2011 pq eu to usando uns data operators que são do box 3 que você-não-tê-em! hehehe

Ric,

Que foda esse fogo com blobmesh cara! Sensacional essa ideia.

Ah, VIU QUE TÁ ROLANDO O REVIEW DA BLUR NO YOUTUBE? finalmente hehe

Abraço
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Salvei seu canal do vimeo na minha tv =D.. (mas n aparece aqui xd..)..

Ví q eu ganhei q eu entrei no site pela tv.. Se eu entrasse pelo site mesmo pelo micro eu nem ia perceber XD... ehhehe.. chique né... xd..

Era o ultimo \'speed\' lá, sobre equipos eletronicos.. Aí postei uns equipo de som q lembrava (saudosismo e tal xd..)..



Suave vc n salvar em versão 2011 q eu já elaborei uma logistica aplicando os freebies q faz coisa q no final é quase idêntica (com o \'cache no caso\', mas, realmente numa questão de produção cinematográfica e tal, vai ser mais producente usar o max 2015/14 mesmo e tal..).. Mas realmente esses operators vão facilitar muita coisa realmente =DDD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Acabei de achar aqui, ficou foda. parabéns!

sobre aquela questão de fazer fogo antes no pflow pra depois fazer no fumefx, se eu fosse professor faria o mesmo. assim o aluno entenderia exatamente a vantagem/facilidade do fumefx, tipo buoyancy e tal.

Cara, da uma olhada nisso:
https://vimeo.com/102459170
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707665.

Total de membros registrados: 135270

Últimos membros registrados: MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 21 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Ronaldo Junior, Felipe França , Geraldo Nunes, emersonforentin, Patrícia Filipa , Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Juarez, cristian rocha da silva, pinart, NicollyC, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, hawph, gago, Osvaldo Arquiteto, new, marcio.alain, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.