É.. vê mesmo.. q c pode né.. Eu n posso.. Q eu to com o max do terceiro mundo né.. né! né!!!! >=0...
Cês tê-em, eu não tê-nho...Cês tê-em, eu não tê-nho...Cês tê-em, eu não tê-nhoCês tê-em, eu não tê-nho...Cês tê-em, eu não tê-nho... ehehehehh
Terceiro mundo é zica a gente mete um blobmesh e põe o VEF no blobmesh e dá hide no blobmesh.. Pra fazer fumaça :z...
Zwera heheheh... Mas acho q esse aí desce pro 2011 tbm... (e consegui baixar o 2014.. peguei até o PhoenixFD.. Vou ver se dá pra fazer uma espiral juntando o fogo do PhoenixFd com o do FumeFX pra ver os dois lado a lado e se misturando e \'wraurr\' (ou seja comparar os dois num vicioso duelo de \'dominação de fogo\' hehueuheu))..
Fiquei feliz q eu ví q ganhei o concurso lá com o compressor de audio.. Realmente achei q ia ganhar o pendrive como melhor e o robô do Danilo como + criativa.. Esses concursos surpreendem q o pessoal vota de uma hora pra outra as vezes e c acha q ninguem vai votar no seu aí depois c vê e ganhou XDD...
Ah.. né.. Fiquei feliz hoje também.. E uns 3 dias sem mexer nessa questão de particulas q eu tava investigando né.. Pq eu tava engedrando umas aulas e um amigo-aluno me indicou um pessoal q eu tava fazendo meio q a vizualização e tal (arquitetônica).. aí os caras queriam meio q fazer uma \'reunião\' pra ver (falaram meio q de ultima hora) aí fiquei bastante apreensivo (q queriam mudar as coisas \'como se fosse Promob\' imaginei) e fiz uma separação bem \'perfeitinha\' de layers pra poder esconder elementos na hora e tal.. Aí então acabou sendo mó da hora.. Diziam oh q não vai dar pra por outros models (moveis sofás e décor) agora q esses programas não deixam e tal.. Aí puz uns de coleçao (uns q eu deixo justamente pra dar merge) e os caras pagaram um pau :).. Aí fui mexendo na cena e tal aí perguntaram q programa q era e disse q era o 3ds e tal aí falaram q nem dava pra mexer assim no 3ds.. Aí disse q eéeeeée.. é q dá né.. \'só questão de prática\'.. xd.. ah enfim.. Foi bem proveitoso e talvez consiga arrumar a mecânica do meu palínho e comprar um micro q não leve 1 dia pra renderizar uma cena XDD..
(mexer bem na viewport, nomear as coisas, e separar criteriosamente os objetos em layers, dá uma impressão forte nos caras hehehehehehehehe)
Mas fiquei menos contente q não vai dar pra fazer o personagenzinho pra gritar fogo e tal...
Ah, lembrei agora mesmo :).. O RicMage tem um dragão bem legal :).. Com essa tecnica aí vai dar pra ele controlar o dragão dele cuspindo fogo e tal (igual eu controlei o avião atirando.. só q nesse caso com os plugins pertinentes ao fogo e tal..)
@Ricmage: É então eu percebí essa questão aí.. Na verdade, a gente teria q articular tanta coisa, q mesmo ficando melhor q nos plugins, vai ser tão contraproducente q não vai compensar realmente.. Compensaria muito mais por exemplo chamar o cara do Meta3d lá (Kybio) por exemplo e pensar com ele algo que vai nessa linha (questão de adicionar volume à um \'ponto\').. etc.. Articulando varias técnicas vai dar, mas o tempo q isso vai consumir vai tornar isso improvavel e realmente quase um absurdo.. Mas não deixa de ser \'possivel\'.. Né.. Acho q deu pra entender esse meu ponto de vista.. :)..
To procurando esse livro aí q vc mencionou pra baixar.. se tiver link dele me passa aí por PM.. :)..
@edit: Ah.. e.. pra games desse tipo eu recomendaria o engine Construct.. Esse engine é pra games 2d ou 2,5d e vai rodar em browser, consoles e tablets/celulares.. E a licensa vai ser muito mais realista do que uma de Unity.. :)..
@edit: Ah.. E.. testa uma vez aí esse bang de por o VEF (VrayEnvironmentFog) num blobmesh q é gerido por partículas.. Pra uma imagem parada pelo menos (nunca testei com anim) fica muito muito bom mesmo.. e relativamente rápido.. (aí vc põe algo como um cellular imitando nuvens na densidade do VEF).. Pensei nisso aquela vez q vc tinha tido aquele problema com facings.. E o legal de fazer dessa maneira é q vc pode deixar o blobmesh MUITO low, e vai acabar sendo melhor q os facings, devido à questões de luz e sombra volumetricas (vai dar uma fumaça q vai receber volumetria de luz..)..
..Né.. mas, além disso, esses programas (plugins) tem \"materiais escondidos\" (percebí isso na primeira vez q usei o FumeFX.. ele usa um material com faloff e normals invertidas por paralelo/ortogonalidade basicamente.. Mas essa questão é \'dinâmica\' (no sentido de que o mapa vai reagir ao model, etc..), tem uma questão bastante evidente de um mapa procedural proprio, \'escondido\' no processamento do FumeFX por exemplo.. E, numa concepção mais basal, é um tipo diferenciado de \'blobmesh\'...
Claro que, tendo esse panorama aí, qualquer um percebe q usar esses FumeFx/PhoenixFD (q n testei ainda) vai ser mais producente.. Mas.. Se fosse pra eu dar aula sobre fazer fogo no 3ds, com certeza eu ia forçar o aluno a fazer um fogo minimamente crível antes, com o PFlow mesmo.. Aí depois mostrar o FumeFx.. Q aí a \'curva de aprendizado\' com o FumeFX fica com um viés muito mas muito forte mesmo pra um aprendizado bastante rápido do FumeFX.. xd..
@edit: Ah, e pra \'faíscas\' mesmo, vou usar a técnica q tinha usado pra \'fogo sem fumefx\', q achei muito boa pra isso (faíscas do fogo, mas não o fogo em sí, etc..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..