Duvida HDRI

Por: vinicius neves  

Em: 12/03/2005 16:21

eu ja li os tuto da 3d1 sobre hdri e mesmo assim não consigo acertar o q tem q fazer. pelo q eu entendi era p/ colocar o hdri de background, deu nisso... :(:( :(:(
vc tem q colocar um mapa VRAYHDRI e dentro dele colocar a hdri. seta como spherical. depois coloca o mesmo map no environ do Vray e desabilita as default lights e jah era
www.rodolforoth.com
só tem um problema eu ñ tenho vray... :(:( :(:(
então.. seleciona o hdri d backuground e arrasta pro material editor e seta ele como spherical environment
www.rodolforoth.com
Oi Vinícius, tudo bem? Acho que você leu o arquivo errado, a matéria sobre HDRI não é um tutorial, não mostra como fazer. E o Max não aceita HDRI para iluminar a cena no render padrão, apenas para gerar reflexos e refrações realísticas, só pode usar HDRI para iluminação com o Light Tracer e com o Radiosity, ou com algum renderizador de terceros, como Brazil Render, V-Ray, Final Render e Mental Ray. O tutorial que o Vympel te indicou, é o do Morpheus "Flávio Engel", que está na seção de tutoriais de leitores, ele explica como fazer reflexo com HDRI. Dá uma olhada na seção "Tutoriais>Tutoriais de Leitores". Abraços
desculpa recussitar o topico mas é por um bom motivo :D como que funciona com hdri tem como alguem mee explicar ja li todos os tutos q eu vi e ainda naum entendo eu quero criar um material metal reflexivo tem como alguem me ajudar??
Oi Eduardo, tudo bem? Então você leu tudos os tutoriais menos os que tem aqui no site Três D1, né? Porque na seção tutoriais, tem um tutorial do Morpheus, nosso moderador aqui, que explica em detalhes como usar uma imagem HDRI para gerar reflexo realístico. Ainda tem um artigo que escrevi na seção Matérias do site, explicando o conceito e como funciona este tipo de imagem, tanto para reflexo como para iluminar uma cena. Dá uma olhada lá nestas duas seções, o tutorial do Morpheus está na parte de tutoriais de Leitores. www.tresd1.com.br Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.