Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
silvaserik   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
batboy   São Paulo - AC
kanauan   Santa Catarina

Dúvida - Realflow / Splash

Por: Atoon  

Em: 05/08/2014 18:45

Olá amigos do 3D1!
Estou com uma dúvida em um projeto que tenho a seguinte cena: uma garrafa caindo em um líquido, algo como um iogurte ou achocolatado.
O splash, que deveria ser mais líquido, está como na imagem: bem granulado e denso.
Alguém tem algumas dicas que possam me ajudar nessa questão?
Fico no aguardo, abraço a todos!
Visite http://www.a-toon.com portfólio de ilustrações. Siga-nos no Twiter atoon_ilustra
Tenta usar um plane simples e coloca wave, transparência e NORMAL BUMP.
As particulas parecem grandes demais pra causar efeito similar à agua.. Talvez se vc diminuir o tamanho, e aumentar a quantidade de partículas, venha a ficar mais similar a agua..

@edit: Ou, aumentar a \'viscosidade\' (caso haja esse parametro) XD.. =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
É isso aí que o Fox falou. Você precisa aumentar o tamanho da sua cena e a resolução do liquido. O tempo de \'sim\' vai aumentar bastante mas é esse o caminho.

Aí você precisa dar uma ajustada nos parametros pra parecer mais com o tipo de liquido que você quer. Pra parecer mais com yougurt é legal aumentar um pouco a viscosidade.

Da uma olhada nesses vídeos. Ele mostram exemplos e explicam bem quase todos os parametros básicos. Parece que só falta o ext. pressure.

https://www.youtube.com/watch?v=oa43MoGSrRI&list=UUCTojMWP1ZzpQdBBpbzXRKQ&index=2
(tem uma playlistzinha do lado)

abrs

Edit: Ah, deixe a garrafa o mais lowpoly possível, isso agiliza absurdamente a simulação. Aí quando você jogar a mesh do liquido no software final (max, maya, c4d...) você troca essa garrrafa pela highpoly.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Obrigado pela atenção Zinotico, ScreamingFox e Alvaro Moreira! Valeu mesmo!
Os vídeos e as dicas de aumentar a cena, a resolução do líquido e transformar a garrafa em low poly foram de grande ajuda.
Consegui um resultado que me agradou mais, muito embora ainda falte pra ficar maneiro rs.
Para conseguir esse resultado, aumentei um pouco a cena e fiz a garrafa cair no líquido feito por hybrido. E aqui, surgiu uma dúvida: pra essa cena, seria melhor fazer com particles ou hybrido?
Tentei usar particles, mas demorou demais. Então usei hybrido, porque foi o que meu pc reagiu melhor com a cena maior. E mesmo assim a simulação demorou o infinito umas 2 vezes. Meu pc quase não tá dando conta. E eis que surge mais uma dúvida: se tivesse que fazer um upgrade para mexer melhor com partículas, o que seria mais adequado melhorar? Placa de vídeo, memória ou processador?
Obrigado a todos, mais uma vez.
Abraços!
Visite http://www.a-toon.com portfólio de ilustrações. Siga-nos no Twiter atoon_ilustra
Faz tempo que eu não trabalho com o realflow mas na época eu usava particulas pra cenas mais simples e menores (tipo essa sua) e hybrido pra simulações maiores, tipo uma nave saindo da água.
Eu acredito que vantagem do hybrido é que ele tem a possibilidade de gerar foam and splashes e tal.
Mesmo assim, se tua cena tá funcionando melhor com hybrido, eu não mudaria.

Eu diria que principalmente processador e ram. A placa de vídeo ajuda no preview com maxwell, mas não é algo de extrema importância.

Pedi um conselho pra um amigo que trabalha com o realflow e ele recomendou \"Quad core 8 threads, and 8-16 gigs of RAM\". Não é um requisito mínimo mas funciona muito bem. Também é importante ter um HD rápido pra agilizar a simulação.

Abraço
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Cara se quiser algo realista mesmo, tem q aumentar a resolução dos emissores.
Não tem jeito!:D
Pra água, começo no mínimo com 50 de resolução.
Mas o ideal é 100 pra cima:D
Além claro das dicas q ja falaram os colegas.
Sempre trabalhar com objetos low e saber trabalhar com a scala e substeps certos.
Uma coisa q descobrir recente, á a possibilidade de jogar a simulação em rede.
Pra quem tem uma farm ajuda muito pois a simulação vai ser bem mais \"rápida\".
Estou me aprofundando nesse processo e pretendo postar um tutorial aqui sobre isso.
Essa sua cena, eu faria de primeira com wave plane do reallfow.
Acho q ja atenderia ao seu caso.
https://www.youtube.com/watch?v=mv_Uy3yJh9M
Essa ceninha antiiiiiiiiga(primeiro estudo quando saiu o realflow:D) eu fiz usando essa técnica.
Não leve em consideração a resolusão:D
Eu nem sabia oq era isso nessa época...kkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 962, sendo 27 membro(s) e 935 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.