Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
Danilo   Teresina-PI - PI
rb84   paraná - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
cauewoe   SP - SP

anpliando e reduzindo imagem

Por: Abilio  

Em: 05/09/2014 17:06

Mas que eu saiba, o PS não faz milagre.... Se a imagem não tiver resolução, não adianta.
Agora mesmo estou com um baita problema, estou sendo oorigado a renderizar uma imagem em dimensão menor do que a desejada pq tive contratempos e atrasei o projeto.
Depois não vai adiantar querer que esta imagem seja ampliada para o formato A3.. Aproximadamente 35 x 20 mm, sem que haja uma grande perda de qualidade... Os pixels são os mesmos... Se fosse vetorial não perdia.
Qual é esta solução? smart object? Como funciona? De PS só sei o básico.
É meio óbvio que se vc pegar uma imagem pequena e querer aumentar ela vai estourar toda a resolução e ficar com qualidade porca, isso não tem nem o que discutir.

Mas mesmo quando a imagem é em alta resolução se vc diminuir layer dela no photoshop e depois querer aumentar para o tamanho que estava antes vai perder qualidade, não vai voltar pra mesma qualidade que estava. É isso que o smart object faz, vc pode diminuir e aumentar a layer quantas vezes quiser sem perder a qualidade se manter ela como smart object, alem de poder fazer outras edições não destrutivas tb.
Ah, tá bom. Então é como se vc preservasse a imagem original e criasse uma referência dela que pode ser redimensionada. è um bom recurso para certas situações então... Por exemplo: 2 versões da mesma imagem para diferentes fins.
No meu caso não vai ter jeito mesmo, vou terminar o render num tamanho menor para entregar ma segunda e faço outro depois, com maior dimensão e renderizo em 2 partes, depois junto no Photoshop.
Já descobri tb o que deixou a imagem tão pesada no render. Talvez desabilite e faça a renderização sem o efeito.
Valeu, para mim está entendido.
Um abraço e bom fim de semana.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 963, sendo 27 membro(s) e 936 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.