Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
JT3D   Londrina - PR - PR

Tamanho de imagem

Por: projectos  

Em: 08/09/2014 11:55

Olá pessoal, tudo bem ?
Estou aqui com umas dúvidas sobre o tamanho das imagens para renderizar,
qual o melhor tamanho para se utilizar , para uma impressão em formato A4 ou até mesmo em formato A3. Alguém me consegue ajudar ? Obrigado.
Abraços
No 3dmax tem um assitente que é só colocar o tamanho do papel e ele ja da a resolução, se for o 3dmax que vc estiver usando eu presumo.
Olá Prata, tudo beM? Sim uso o Max, mas onde posso ver essa opção?
pRECISO MESMO DE AJUDA, OBRIGADO
Vá em Rendering, Print size assist e configure, o tamanho em milímetros ou polegadas ou num preset, A4, A3, etc...
Tb pode configurar a resolução para 72, 150, 300 dpi
Vá em Rendering, Print size assist e configure, o tamanho em milímetros ou polegadas ou num preset, A4, A3, etc...
Tb pode configurar a resolução para 72, 150, 300 dpi
Tinha um tópico onde um cara de uma grafica até respondia isso, falando das resoluções mais adequadas pra varios formatos.. Mas como o tópico não tinha muito a ver com isso é dificil de achar xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Marco Rocha, muito obrigado mesmo pela ajuda.
Screaming Fox, obrigado pelo comentário, também tentei pesquisar aqui na 3D1, mas não consegui encontrar nada que me pudesse esclarecer. Obrigado e sucessos.
Cuidado com a resolução em DPI, apesar de parecer que fica na escala, no photoshop fica maior.... 72 DPI fica bom.
Formato A4 em 300 DPi, 3662x2441 mas preste atenção na resolução, pois DPI é pixel por polegadas, dai em A3, fica em 4960x3507, mas faz como te falaram vai em rendering, print size assitent, e defina o tamanho da imagem que quer, e também lembrando em equilibrar o tamanho da sua imagem com as subdivisões e qualidade da imagem, para não correr o risco de ficar horas e horas de render sem necessidade, pois esses tamanhos se você não tiver uma maquina boa, pode demorar muito, na minha por exemplo faço imagens no tamanho A4 para meus clientes em 300 DPI com a setagem em alta qualidade, e imagens internas com muita composição, demora em torno de 80 a 120 minutos.Uma dica também, é ver como está sua unidade de medidas, pois isso por incrivel que pareça altera muito a qualidade do render, pois o max por padrão trabalha com medidas reais e o Vray também.
Abraço
Michel3design

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 7 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mandrade, Deems, pedroluiz, Carlos E. Nogueira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.