Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Línea Design   Itapema/SC - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
resident11   Piracicaba - SP
auliach   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
Paulo   Campo Grande MS - AC
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Tamanho de imagem

Por: projectos  

Em: 08/09/2014 11:55

Formato A4 em 300 DPi, 3662x2441 mas preste atenção na resolução, pois DPI é pixel por polegadas, dai em A3, fica em 4960x3507, mas faz como te falaram vai em rendering, print size assitent, e defina o tamanho da imagem que quer, e também lembrando em equilibrar o tamanho da sua imagem com as subdivisões e qualidade da imagem, para não correr o risco de ficar horas e horas de render sem necessidade, pois esses tamanhos se você não tiver uma maquina boa, pode demorar muito, na minha por exemplo faço imagens no tamanho A4 para meus clientes em 300 DPI com a setagem em alta qualidade, e imagens internas com muita composição, demora em torno de 80 a 120 minutos.Uma dica também, é ver como está sua unidade de medidas, pois isso por incrivel que pareça altera muito a qualidade do render, pois o max por padrão trabalha com medidas reais e o Vray também.
Abraço
Michel3design
Vou dar um pitaco... geralmente quando se está fazendo um render em que no momento a preocupação não é a gráfica, a quantidade de DPI não importa muito.

Mas quando a imagem é para a gráfica, ela pede que a imagem seja entregue em 300 DPI, independente do tamanho da imagem, tem que conter 300 DPI, então existe uma conta básica pra isso, vou dar um exemplo aqui.

Vamos considerar uma imagem do tamanho A4 em 300 DPI, então temos o tamanho de 29,7x21cm.
Vou pegar por base o tamanho maior, que é 29,7cm.

29,7cm / 2,54 (1 polegada) = 11,69\" x 300(DPI) = 3.507 pixel
Então o tamanho do render será 3507x2480 pixel, tamanho A4 em 300 DPI

Vamos para o tamanho em A3 (42x29,7cm) a 300 DPI, vou pegar o tamanho maior como base que é 42cm.

42cm / 2,54 (1 polegada) = 16.53\" x 300 DPI = 4.960 pixel
Então para o tamanho em A3 a 300 DPI, vamos ter o tamanho de 4960 x 3507 pixel.

Com essa conta, você conseguirá calcular qualquer tamanho que precise ser a 300 DPI.

Esses dias uma gráfica me pediu para que eu entregasse algumas imagens para um catálogo que fosse de base a 60cm em 300 DPI, e eu tinha entregue as imagens em tamanho A4 com 300 DPI.

Eu fiz a conta como mostrei acima e tive que renderizar novamente com tamanho de 7086 x 5315 pixel, que no caso foi de 60x45cm à 300 DPI.

Dessa forma não precisa recorrer ao Print Size do Max pra fazer as contas em pixel do tamanho da imagem.
Vai que você precise fazer umas contas dessas e não está na frente do Max para usar o Print Size?
;)
Obrigado pessoal pelas ajudas.
Michel R. Santos, eu neste momento tenho um dual-core 3.2ghz 10gb ram, nvidia quadro k2000 2gb,(tenho que fazer um upgrade também) e já estive horas e horas na renderização (para este processo do tamanho da folha). A medida no max está em 1,0 inches - centímetros.

Marco Rocha, pelo que entendi, posso então selecionar a medida de uma folha em formato A3, e nos DPI, coloco só 72, posteriormente posso no photoshop passar esses dpi´s para 300, mas mantendo o tamanho original?? Neste caso no max fica-me um tamanho de 1190x841 com 72 dpi.

Starter, sem duvida que tenho aí uma excelente ajuda, muito obrigado mesmo.
Abraços e sucessos
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Oi gente, estou só passando para Parabenizar a todos pela ajuda, prestatividade e solicitude também, ok??

\"Starter\", Parabéns pela explicação. Seria dessa forma que eu iria explicar, se fosse indagar pra ajudar o nosso amigo e colaborador \"projectos\".

Parabéns a todos pelas participações.

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 967, sendo 28 membro(s) e 939 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Gibran Farfud, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.